Futsal: Santa Helena termina invicto e está nas quartas dos JAPs

A seleção santa-helenense de futsal fez bela campanha na fase de grupos dos Jogos Abertos do Paraná – Fase Regional. Invicta e com 100% de aproveitamento, Santa Helena está agora nas quartas de finais dos JAPs. As partidas decisivas ocorrerão de 11 a 13 de julho aqui no município.

Santa Helena estreou vencendo Diamante do Oeste por 3x0. No segundo jogo contra Nova Aurora, outra vitória, por 4x2. Ontem, o duelo mais duro da chave aconteceu contra Assis Chateaubriand, que foi decidido somente nas penalidades (nos JAPs não há empate).

Santa Helena saiu atrás do placar com golaço de Gustavo Henrique que acertou um lindo chute na gaveta. A virada veio com o artilheiro Fritz e com o fixo Edson Rech. Assis deu o troco novamente com gols de Selmo Junior e Gean Carlos, mas Santa Helena novamente com o goleador Fritz, empatou a partida.

Nos Jogos Abertos não há empate. Em todas as partidas tem que sair um vencedor e em caso de igualdade durante o tempo normal, a decisão para as penalidades. E nas cobranças diretas, Santa Helena levou e melhor e venceu por 5x4, somando mais três pontos na competição.

Os confrontos das quartas de finais ainda serão divulgados pela Comissão Central Organizado, pois nos grupos B e D as equipes que avançaram foi pelo critério de desempate. No grupo A, Santa Helena terminou em primeiro e Assis em segundo e no grupo C, Pato Bragado liderou o grupo e São Miguel do Iguaçu ficou com a segunda colocação.

Feminino

A seleção de futsal feminino de Santa Helena já está eliminada dos JAPs. A equipe santa-helenense perdeu todas as partidas na fase de grupos e deu adeus à próxima fase. Na primeira partida a derrota foi para Santa Terezinha de Itaipu por 5x3 nos pênaltis, após empate em 1x1. No segundo jogos Santa Helena perdeu por 4x2 para Nova Aurora e no último duelo, ontem, o revés veio para a forte equipe de Ouro Verde do Oeste por 6x1.