Handebol: seleção masculina termina em segundo nos JAPs

A seleção santa-helenense de handebol masculino terminou com a segunda colocação na Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná, que aconteceram neste final de semana em Santa Helena.

Ontem, no último confronto dos santa-helenenses nos JAPs, Santa Helena perdeu para Marechal Cândido Rondon por 30x28. Mesmo com a derrota, os anfitriões levaram o segundo lugar. O terceiro lugar foi para Assis Chateaubriand e em quarto terminou Marechal Candido Rondon.

São Miguel do Iguaçu levantou a taça de campeão no handebol na fase regional do 57º Jogos Abertos do Paraná que aconteceu em Santa Helena. O título veio após vencer Assis Chateaubriand na manhã deste domingo por 25x19. Para um dos líderes da equipe, Luis Paezold, o título coroou o grande trabalho dos atletas e comissão técnico da equipe nos JAPs. Ele ainda destacou o forte trabalho de base que é desenvolvido no município.

- Título muito importante para nós. Todos somos guerreiros. Nossa equipe é formada por atletas somente pratas da casa. Viemos para esses jogos com 5 atletas juvenis, demonstrando nossa força e colocando nosso handebol em evidência – disse.

A campanha dos campões foi impecável. A equipe terminou os JAPs com 100% de aproveitamento, marcando 87 gols e sofrendo 74. São Miguel estreou com os anfitriões Santa Helena e se impôs, vencendo por 1 gol de diferença, 26x25. No segundo jogo, contra Marechal Cândido Rondon, o placar foi mais elástico 36x29. Para carimbar o título, São Miguel superou Assis nesta manhã.

Agora a preparação se volta para a fase final dos Jogos Abertos da divisão B, que acontecerá em Arapongas, de 8 a 14 de agosto. Conforme Luis Paezold, a preparação para a fase final será intensificada. O atleta ressaltou ainda a tradição do município na modalidade e afirmou que em todas as competições que São Miguel do Iguaçu estiver, eles vão dar trabalo.

- Vamos trabalhar para chegar bem na fase final. Queremos dar continuidade, pois entramos em competições com muita vontade e determinação. Daremos trabalho. O time é caseiro e todos jogam no limite. Temos certeza que nossa equipe vai brigar pelo acesso a divisão A – finalizou.

A fase regional faz parte da 57ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), que é realizado pela Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo, conta com a parceria dos Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura de Santa Helena.