São Luis bate Água Verde e segue líder absoluto

Apertado, mas o São Luis venceu o Água Verde ontem por 3x2 em Moreninha e se manteve líder absoluto do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. Os atuais campeões ainda amargam a péssima campanha na competição, já a equipe luisense só curte a praticamente confirmada primeira colocação na tabela e a vaga para as semifinais.

O jogo começou quente, com o Água Verde praticamente desclassificado, a equipe de Moreninha teve um jogador expulso logo no inicio da partida. Neguinho foi mais cedo pro chuveiro por reclamação. Em seguida, o São Luis foi quem tomou a iniciativa da partida e com um belo gol do meia Paçoca. Ele fez fila na entrada da área e deu um toque tirando o arqueiro Guga do alvi-verde, abrindo o placar, 1x0 São Luis.

Mesmo com um jogador a menos, o Água Verde foi para cima. No segundo tempo. Choco bateu cruzado e Kinho, um dos destaques da equipe, empurrou para as redes de carrinho, empatando a partida em 1x1. Minutos depois o São Luis despertou novamente. Preto de cabeça colocou a equipe luisense novamente à frente, 2x1.

O Água Verde foi com força para o ataque para tentar empatar. O São Luis apostava nos contra golpes. Em um deles, Gordo acertou o meia Guto sem bola, acabou expulso. No mesmo lance o meia Zini, também por reclamação, foi expulso deixando os donos da casa com três jogadores a menos. Com a imensa diferença de atletas, o Água Verde levou o terceiro gol novamente com Paçoca.

O que era ruim ficou ainda pior. O lateral Virlei, com fortes dores na coxa abandonou o gramado, deixando o Água Verde com apenas 7 em campo. Mesmo com 4 atletas a menos, quase o São Luis deixa dois pontos escaparem. Bode cometeu pênalti e Kinho descontou, 3x2. Na reta final por pouco Choco não empatou a partida, o que seria um desastre para os donos da casa. Placar final Água Verde 2x3 São Luis.

Sub-21

No sub-21 o Água Verde renasceu na competição. Após a vitória sobre o Nacional, foi a vez do alvi-verde derrubar o São Luis. A equipe venceu por 3x0 e entrou no G4. Há duas rodadas atrás, a equipe de Moreninha estava desanimada e as duas vitórias em sequencia deram novo animo.