Copagril reforça treinos para iniciar maratona de jogos

Serão 30 jogos em 70 dias, uma verdadeira maratona de viagens, disputas e treinamentos. Para aguentar a intensa rotina entre Campeonato Paranaense e Liga Nacional, os treinos da equipe Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon se intensificaram nas duas últimas semanas.

“Estamos treinando ainda mais pesado desde a semana passada”, explicou o técnico PC de Oliveira. Ele destaca que, enquanto os outros campeonatos estaduais estão chegando ao fim, o paranaense acaba de iniciar a segunda fase, com previsão de acabar em novembro, o que é prejudicial para as equipes paranaenses na Liga: Copagril, Guarapuava e Umuarama. “Existe uma preocupação muito grande com a integridade física dos atletas, porque não tem só jogo, tem viagens, estadias em outros locais e, com isso, há muito desgaste e acabamos tendo que diminuir os treinos”, comentou PC.

Por enquanto, a equipe ainda não contará com a atuação de Leandrinho e Marlon, ambos se recuperando de lesões. Além deles, os reforços Parrel e Willian aguardam suas liberações, o que deve acontecer nos próximos dias.

Com a vinda dos novos jogadores, PC aproveita para promover algumas mudanças na equipe. “Estamos, lentamente, mudando o jeito de jogar e a aceitação tem sido boa. O importante é que os jogadores reconheçam a importância disso e se envolvam no processo, dando sugestões, discutindo aquilo que é melhor para a equipe”, conclui.

Amanhã, a equipe joga pelo Paranaense, contra o Maringá, fora de casa, a partir das 20h30, no ginásio Chico Neto. A estreia na Liga Nacional será na próxima terça-feira (15), contra o Umuarama, em casa, às 20 horas.



(Clique Esporte)
Tags