16 julho 2014

Exclusivo: após 10 dias, Café fala sobre contusão e diz que perdoa zagueiro Noal

O chuvoso dia 6 de julho de 2014 ficará marcado na memória do meia Café, do Real de São Roque. Uma dividida causou uma das mais arrepiantes lesões já vistas no futebol santa-helenense. O cronômetro marcava 34 minutos do segundo tempo. O confronto era Real e São Luis, pela décima segunda rodada do Amador de Santa Helena e o placar de 1x0 para o clube de São Roque garantia a classificação para as semifinais. Foi quando aconteceu o lance que chocou a todos.

O zagueiro Noal do São Luis veio correndo e se atirou de carrinho para cortar a bola. Fatalmente, o pé do zagueiro acertou o tornozelo esquerdo de Café. A perna do meia do Real estava presa no gramado e ocasionou fratura exposta no tornozelo. Todos no Estádio da Linha São Luis se assustaram. Noal chorava copiosamente. Café foi atendido e encaminhado para atendimento médico.

Passado 10 dias após o fato, Café falou a reportagem do SHEsportes sobre a contusão e sua recuperação que levará de 3 a 6 meses. O meia afirmou ainda que ‘se tiver coragem’, voltará a jogar futebol em Santa Helena. Confira a entrevista com o meia Café do Real de São Roque.

Café, o que sentiu na hora em que aconteceu a dividida, que ocasionou sua contusão?

- Na hora senti que tinha quebrado a minha perna. Cheguei a levantar a perna pra cima e o pé ficou caído pro lado. Achei que estava sonhando. Pedia pra quem estava ao meu lado para me acordar. Não acreditei e não estou acreditando até agora.

Você perdoa o zagueiro Noal do São Luis?

- Claro que sim. Foi acidente. Ele é meu amigo. Nos conhecemos desde moleques. Ele é quase um irmão para mim. O Alessandro (Noal) veio me visitar e falou que quando precisar de algo era só avisar.

Como que está o apoio das pessoas pela sua recuperação?

- Em situações como essas vemos quantos amigos possuímos. Minha família dispensa comentário. O Real deu total apoio, inclusive com os medicamentos. Esse é o primeiro ano que joguei em São Roque, mas não sabia que tinham pessoas fantásticas naquele clube.

As expectativas para recuperação estão boas?

- Estão boas. Estou me recuperando bem. É da cama pro sofá e do sofá pra cama. Segunda-feira, dia 21, tenho retorno e vamos ver quando ele marca a outra cirurgia.

3 comments:

  1. isso ae cafe, boa recuperação

    ResponderExcluir
  2. boaaa cafesao, vai com tudo mermão

    ResponderExcluir
  3. Demonstra que tem espírito esportivo em perdoar, mas toda vez que alguém joga contra um time que tem Noal no grupo já fica arrepiado, alguns boleros e todos pauleiras.

    ResponderExcluir