Fim do sonho: União perde e se despede; São Luis pega Nacional

Foi o fim do sonho da classificação para as semifinais para o tricolor da cidade. O União perdeu ontem para o São Luis por 3x2 e se despediu do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. E mesmo se vencesse não chagaria à próxima fase, pois o Nacional também venceu o Real. Agora o São Luis, que mesmo com muitos desfalques, mostrou que tem um excelente grupo e é o grande favorito ao título do amador 2014.

Os luisenses têm campanha impecável. Os 12 jogos, 10 vitórias e 2 derrotas fizeram com que o São Luis garantisse a primeira colocação e agora encara o Nacional de Sub-Sede nas semifinais. Na fase de grupos, as equipes se encararam duas vezes, e com duas vitórias para o São Luis, mas agora a competição é outra.

Do lado do União, os atletas e diretoria se mostraram felizes com a bela campanha da equipe na categoria livre, que iniciou a competição desacreditado e visto como uma das equipes mais fracas da competição. Ao longo do amador, o time encaixou e conseguiu uma boa sequência de vitórias, que o credenciou a disputar até a última rodada a vaga nas semifinais.

Sub-21

Se o livre não avançou, o sub-21 do União conseguiu chegar às semifinais. Ontem, no duelo que decidiria a última vaga na próxima fase, o tricolor se impôs e venceu o São Luis por 2x1. Os luisenses também fizeram uma campanha digna de classificação, mas foi punido no decorrer do campeonato e perdeu seis pontos, por escalação de jogador irregular. Se não fosse isso, a equipe estaria entre os quatro.