JAPs: após quase uma década, Santa Helena está na final no voleibol feminino

O feito já é digno de uma grande comemoração, mas ela ainda pode vir acompanhada de uma bela medalha de ouro. Depois de quase uma década, Santa Helena novamente disputará uma final da Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná. A vaga na grande decisão veio depois de ganhar de Itaipulândia, no tié-break, por 2 sets a 1.

As meninas santa-helenenses iniciaram o jogo de forma arrasadora. Logo abriram enorme vantagem e fecharam o primeiro set em incríveis 25x09. O que parecia fácil, piorou no segundo set. Itaipulândia se encontrou na partida e conseguiu empatar o jogo, fechando o placar em 25x21. No tié-brake, set desempate, Santa Helena venceu por 15x10 e avançou para a grande final.

As adversárias de Santa Helena na grande final será Marechal Cândido Rondon, que não encontraram problemas para derrotar São José das Palmeiras na semifinal e ganhou por 2 sets a 0, parciais de 25x12 e 25x21. A final está marcado para às 11h30 deste domingo, no Ginásio de Esportes Luis Eggers Filho, do Bairro São Luis.

Masculino

No voleibol masculino quem decidirá o título será São Miguel do Iguaçu e Marechal Cândido Rondon. SMI superou Palotina por 2 sets a 0, com parciais de 25x15 e 25x12. MCR bateu Guaíra também por 2 sets a 0, com placares de 25x15 e 25x23.

Programação

A programação das decisões acontecem nesta manhã de domingo a partir das 8 horas da manhã. O primeiro jogo será pela disputa de terceiro lugar no masculino entre Guaíra e Palotina. Em seguida acontece a decisão da equipe que completa o pódio no feminino entre São José das Palmeiras e Itaipulândia.

As grandes finais acontecem a partir das 10h20. No masculino, Marechal pega São Miguel. Em seguida, as 11h30 acontece a decisão do feminino entre Santa Helena e Marechal.