Ruim para os dois: União e Incas/Bundalelê empatam clássico da cidade

A chance de encostar no G4 foi desperdiçada. Com essa sensação, União e Incas/Bundalelê empataram em 0x0 neste domingo pela décima segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. Com o empate, tricolor e clube do lago ficaram estáticos na tabela de classificação. O União teve a chance da vitória nos pés do artilheiro Otacilio Junior, mas o atacante desperdiçou o pênalti.

Antes da partida, as duas equipes ocupavam a quinta e sexta colocação com 11 pontos. O tricolor estava à frente nos critérios de desempate. Ambos estavam a três pontos da primeira equipe na zona de classificação e quem vencesse se aproximaria do bolo de cima da tabela. Com o empate, as equipes não saíram do lugar e agora não dependem mais de si para avançar.

O Incas/Bundalelê tem situação complicadíssima. A equipe só tem mais uma partida no amador e será justamente contra um concorrente direto o Nacional. O jogo será em Sub-Sede. Para ainda sonhar com a vaga nas semifinais, o clube do lago precisa aplicar uma sonora goleada e torcer para que o próprio Nacional e o União percam seus últimos compromissos na competição.

O União ainda tem pedreira pela frente, mas estão confiantes quanto a vaga na próxima fase. O tricolor pega na próxima rodada o lanterna Água Verde e na última rodada, encara os líderes São Luis, que estão apenas cumprindo tabela e treinando para as semifinais.

Confira a classificação:

Sub-21

O União voltou a brigar por uma vaga nas semifinais da categoria sub-21. Neste domingo, a equipe venceu o Incas/Bundalelê por 1x0, com gol anotado por Neguinho. O meia Eder do União foi expulso e desfalca a equipe no próximo confronto contra o Água Verde. O clube do lago também está a passos lentos no amador, já está em primeiro confirmado e aguarda as definições para saber o adversário das semifinais. Essa foi a primeira derrota do Incas/Bundalelê no amador.

(fotos: Leomar Nichetti)