Real vence São Luis e confirma classificação

O Real de São Roque é a segunda equipe confirmada nas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. Com 19 pontos, o alvi-rubro não pode mais ser alcançado por nenhuma das equipes que estão fora do G4. A vaga na próxima fase veio após vencer os líderes e também já classificados, São Luis, por 1x0. O gol do Real foi anotado por Carlinhos. O meia recebeu bela enfiada de bola do volante Bofinho e chutou cruzado, vencendo o goleiro Juninho.

A tarde que era para ser de festa para os jogadores do Real pela vitória e classificação se transformou em um clima de apreensão. Aos 34 minutos do segundo tempo, o zagueiro Noal do São Luis dividiu, de carrinho, uma bola com o meia Café, acertando o atleta do Real e causando fratura exposta no tornozelo de Café. Noal prontamente pediu atendimento e o desespero tomou conta do zagueiro, que chorava copiosamente.

Café recebeu os primeiros socorros no campo, até que uma ambulância do SAMU se deslocasse até a Linha São Luis. Devido a gravidade da contusão, o meia foi transferido direto para Toledo. Sem clima para continuar o jogo, atletas, treinadores, dirigentes e equipe de arbitragem entraram em um consenso e a partida terminou aos 79 do segundo tempo.

Nas redes sociais, amigos de Café demonstraram total apoio ao atleta. Todos desejaram sorte na recuperação e que logo volte à suas atividades normais e também aos gramados. A equipe do SHEsportes deixa também deixa sua mensagem positiva ao atleta do Real e que sua recuperação seja rápida. Café tenha muita força e fé em Deus.

Confira a classificação

Sub-21

Na categoira sub-21, o São Luis espantou a crise, conseguiu somar mais três pontos e segue firme na luta pela classificação às semifinais. A equipe luisense venceu por 1x0 o Real. A partida teve a expulsão, ainda no primeiro tempo, do volante Silvinho do São Luis. Do lado do clube de São Roque, o ponto positivo foi a volta do atacante Sid, que estava suspenso pela comissão de ética do Departamento de Esportes.