Vôlei de Toledo vence Copa Integração em Formosa e volta liderar

De forma invicta, o voleibol feminino da Prefeitura de Toledo/Primato/Central Tintas venceu a terceira etapa da 17ª Copa Integração encerrada nesta terça-feira, 1º/07, em Formosa do Oeste. O resultado recolocou a equipe do técnico João Carlos Beloto na liderança isolada do torneio com 34 pontos e cinco de vantagem sobre Palotina, que terminou a etapa em terceiro lugar, atrás das donas da casa. A competição ainda terá três etapas nesta temporada.

Além da boa campanha, o técnico Beloto aproveitou a competição para testar a equipe que vai disputar a partir de quinta-feira, 3, em Missal, a fase regional dos Jogos da Juventude. “Temos alguns pontos para corrigir, mas corrigimos alguns nesta etapa e por outro lado, melhoramos nosso ritmo de jogo”, disse o técnico.

Duas das equipes que vai enfrentar nos Jogos da Juventude, as toledanas já venceram nesta etapa de Formosa do Oeste. Um dos confrontos foi justamente contras as donas da casa e mesmo a competição sendo disputada em grupo único, o último compromisso entre ambas, valia o título. Toledo venceu em 2 sets a 0 nas parciais de 25x16 e 25x20. O outro confronto foi contra Foz do Iguaçu em dois sets com 25x18 e 25x21. A campanha também teve vitórias contra Céu Azul (25x14-25x15), Palotina (26x24-19x25-15x10) e Medianeira (25x16-25x23).

A equipe toledana que atuou em Formosa do Oeste teve as atletas Yara, Lana, Leticia Bordignon, Leticia Cola, Leandra, Giovana, Franciely, Eduarda Meurer, Ana Carolina e Julia Bergmann. A aposta Ana Clara, que também é capitã da equipe, foi eleita a atleta destaque da equipe na competição. Já a ponteira Eduarda Loh, foi poupada pelo técnico Beloto, mas deve jogar a fase regional dos Jogos da Juventude.

A próxima etapa da Copa Integração será disputada de 22 a 24 de agosto, em Céu Azul e também vai envolver atletas nascidas entre os anos de 96 e 97, como preparação a fase final dos Jogos da Juventude.

Classificação

Após três etapas disputadas em 2014, a classificação da Copa Integração está assim: 1º) Prefeitura de Toledo/Primato/Central Tintas 34 pontos, 2º) Palotina/PróEsporte 29, 3º) Prefeitura de Formosa do Oeste 25 pontos, 4º) Prefeitura de Medianeira 20 pontos, 5º) Prefeitura de Foz do Iguaçu/Coc Semeador/Smel 17 e 6º) Prefeitura de Céu Azul com 12 pontos.



(Lance a Lance)
Tags