JAPs: abertura contou com desfile de santa-helenenses

Aconteceu na noite de ontem a abertura da Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná – Divisão B. A delegação de Santa Helena teve as equipes femininas de voleibol e bolão. A solenidade ocorreu no Centro Esportivo Municipal Debona, na cidade de Chopinzinho e no Complexo Esportivo Barro Preto em Coronel Vivida.

O evento teve várias apresentações artísticas e culturais e também com os desfiles de todas as delegações dos municípios que participarão das competições. Os jogos contam com o que há de melhor do esporte paranaense. Neste ano a competição tem a participação de 110 municípios, 3.150 atletas e mais de 10 modalidades esportivas.

Este ano os JAPs contam com uma novidade no regulamento em relação a 2013. Os campeões e vice das modalidades coletivas podem jogar a divisão final neste ano, quem vencer em agosto na final B pode competir na divisão A em setembro. Diferente do ano passado que só poderia vir a competir no ano seguinte. A divisão A dos Jogos Abertos ocorre neste ano em Toledo, entre os dias 19 e 27 de setembro.

(fotos: Gau Souza)