Quem diria? Equipes favoritas são rebaixados nos JAPs

A 57ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (divisão A) que está sendo disputada na cidade de Toledo será lembrada como a competição que rebaixou vários favoritos ao título. Com a mudança do regulamento dos jogos (esta edição teve a presença dos campeões e vices das divisões B dos anos de 2013 e 2014), quatro equipes foram rebaixadas para a divisão B, sendo que uma destas equipes é a atual bicampeã da divisão A, Maringá, e outras das são equipes de Liga Futsal: Umuarama e Marechal Cândido Rondon. Pato Branco, campeão da divisão B em 2013, também foi rebaixado.

Entre as equipes já rebaixadas, o Umuarama acabou sendo punido no Tribunal Especial de Justiça Desportiva. A eliminação do futsal de Umuarama é por conta da utilização dos jogadores Samuelkson e Sol e Mar. Ambos defendem o Umuarama na Liga Futsal, mas a data de transferência deles na Federação foi feita depois do prazo estipulado para os Jogos Abertos. Assim, a equipe foi eliminada, o técnico Manoel Dalpasquale pegou oito meses de suspensão.

Já Maringá, que lutava pelo tricampeonato, perdeu nas duas primeiras rodadas para Paranavaí (5x3) e Campo Mourão (4x1). Como na rodada final Maringá jogaria contra Umuarama, o time da Cidade Canção não teve a chance de se recuperar na rodada final para poder fugir do rebaixamento.

A equipe de Marechal Cândido Rondon, que é representada pela Copagril, foi para os JAPs com alguns desfalques e sentiu dificuldades. O time perdeu os dois primeiros jogos para Toledo e Ampére e venceu Ponta Grossa por 3x1 na rodada final da primeira fase. Mas a vitória tardia não foi suficiente para salvar os rondonenses, que acabaram na quarta colocação de seu grupo e entre as quatro piores campanhas.

O time de Pato Branco, campeão da divisão B do ano passado, sofreu três goleadas na competição e terá que jogar a fase regional em 2015. Os pato-branquenses levaram 10 a 2 de Francisco Beltrão, 5 a 0 de Cascavel e 12 a 2 de Foz do Iguaçu, totalizando um saldo negativo de 23 gols.



(Clique Esporte)
Tags