Entre as equipes já rebaixadas, o Umuarama acabou sendo punido no Tribunal Especial de Justiça Desportiva. A eliminação do futsal de Umuarama é por conta da utilização dos jogadores Samuelkson e Sol e Mar. Ambos defendem o Umuarama na Liga Futsal, mas a data de transferência deles na Federação foi feita depois do prazo estipulado para os Jogos Abertos. Assim, a equipe foi eliminada, o técnico Manoel Dalpasquale pegou oito meses de suspensão.
Já Maringá, que lutava pelo tricampeonato, perdeu nas duas primeiras rodadas para Paranavaí (5x3) e Campo Mourão (4x1). Como na rodada final Maringá jogaria contra Umuarama, o time da Cidade Canção não teve a chance de se recuperar na rodada final para poder fugir do rebaixamento.
A equipe de Marechal Cândido Rondon, que é representada pela Copagril, foi para os JAPs com alguns desfalques e sentiu dificuldades. O time perdeu os dois primeiros jogos para Toledo e Ampére e venceu Ponta Grossa por 3x1 na rodada final da primeira fase. Mas a vitória tardia não foi suficiente para salvar os rondonenses, que acabaram na quarta colocação de seu grupo e entre as quatro piores campanhas.
O time de Pato Branco, campeão da divisão B do ano passado, sofreu três goleadas na competição e terá que jogar a fase regional em 2015. Os pato-branquenses levaram 10 a 2 de Francisco Beltrão, 5 a 0 de Cascavel e 12 a 2 de Foz do Iguaçu, totalizando um saldo negativo de 23 gols.
(Clique Esporte)