Liga Futsal: Guarapuava busca empate contra o Floripa

Pela terceira rodada da segunda fase da Liga Futsal, o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve foi até a cidade de Florianópolis-SC, para enfrentar o Floripa Futsal-SC. Mesmo tendo dois jogadores expulsos durante a partida (Deivão e André Maluko) e sem poder contar com desfalques de última hora (Ale Falcone e Danilo Baron), os guarapuavanos buscaram o empate em 4x4 e seguem na briga pela classificação para a fase dos 'mata-matas'.

Com o resultado, o Poker soma quatro pontos no grupo C e divide a segunda colocação com a Intelli/Orlândia. O líder é o Umuarama Futsa quel, jogando em casa, no ginásio Amário Vieira da Costa, conseguiu uma grande vitória sobre os atuais campeões nacionais, por 4x2. O Floripa fecha a classificação, em quarto lugar, com dois pontos ganhos. Os dois primeiros colocados passam para a fase de quartas-de-final.

Sem transmissão

A partida também foi marcada por muita dificuldade para quem ficou em Guarapuava, tentando acompanhar o jogo. Isso porque nenhuma rádio ou TV transmite os jogos da equipe do Floripa Futsal. O horário do jogo, às 19h15, também foi um impeditivo, já que as rádios transmitem a Voz do Brasil das 19 às 20 horas. Com isso, os sites do clube guarapuavano e da Liga Futsal ficaram congestionados e quem buscava informações sobre as partidas tinha muita dificuldade com as quedas pelo grande número de acessos.

O jogo

Quem abriu o placar foi a equipe da casa: Erverson marcou aos 5 minutos, animando a torcida local. O Guarapuava tentava reagir, criava chances, mas não conseguia chegar ao gol. Como quem não faz toma, o Floripa marcou o segundo aos 11 minutos, com Lucas, completando de cabeça.

Porém, para felicidade dos visitantes, a reação não demorou: 24 segundos após o segundo gol catarinense, Simi Saiotti acertou o canto do goleiro Carlos, diminuindo o placar para 2x1 e definindo o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram criando muitas oportunidades, deixando o jogo completamente indefinido. Na metade do segundo tempo, a arbitragem mostrou cartão vermelho ao ala Deivão, do Guarapuava, com isso o time de Florianópolis chegou ao terceiro gol.

Sem se abalar com o revés, os paranaenses conseguiram reagir, empatando a partida em 3x3. Mas, na parte final do jogo, foi a vez de André Maluko ser expulso. Mais uma vez o Floripa aproveitou a vantagem numérica para ampliar a vantagem. Jedson marcou e deixou o placar em 4x3. Nos últimos minutos, o Poker foi para cima e voltou a empatar: Jamur cruzou para Simi. Erverson se adiantou, mas acabou marcando gol contra. 4x4.

Nos instantes finais, Jedson, do Floripa entrou na posição de goleiro-linha. O jogo ficou ainda mais aberto. O goleiro Danilo teve a chance da virada, com o gol vazio, mas a bola, caprichosamente, não entrou. Com isso o placar foi mesmo de 4x4.



(Clique Esporte)
Tags