Chave Ouro: Umuarama vence a Copagril e se classifica para as semifinais

Na noite desta terça-feira, dia 4, o Umuarama Futsal venceu a Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon por 4x3, no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama, e garantiu passagem para a semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Com o resultado, os umuaramenses deram o troco na equipe da Copagril, que no ano passado, eliminou o time Umuarama nos play-offs do estadual.

O jogo

O primeiro tempo começou equilibrado, mas aos poucos o time de Umuarama foi se impondo na partida, fazendo valer o fator casa. Os donos da casa pressionavam e por muito pouco Samuel não marcou um belo gol de 'letra'. Na sequência da jogada, a bola sobrou para Augusto bater cruzado e inaugurar o placar: 1x0.

Empurrado pela torcida, o Umuarama chegou ao segundo gol em jogada de Augusto, que encontrou Schneider livre, no segundo pau, para ampliar a vantagem para 2x0.

Quando parecia que a vitória umuaramense seria tranquila, a Copagril conseguiu uma reação surpreendente no começo da segunda etapa. Em dois minutos os visitantes empataram o jogo, com gols de Rafinha Müller, completando jogada ensaiado no escanteio, e Márcio, finalizando um contra-ataque.

O jogo seguiu quente com jogadas polêmicas e muita disposição em quadra. Neste clima, o Umuarama chegou ao terceiro gol com Yuri, batendo cruzado depois de falha da defesa rondonense. O goleiro Quinzinho chegou a encostar na bola, mas não suficiente para evitar o gol.

A Copagril conseguiu empatar o jogo novamente nos minutos finais, com Marcio. Mas nem deu tempo de comemorar, pois na jogada seguinte, Schneider marcou pela segunda vez, colocando mais uma vez o time de Umuarama na frente: 4x3.

Nos instantes finais, Rafinha Müller entrou na posição de goleiro-linha, em busca do empate, mas o Umuarama se concentrou na marcação, segurando a vitória até o apito final e garantindo a classificação.

Agora o time de Umuarama aguarda a definição do confronto entre Guarapuava e Ampére para conhecer seu adversário na semifinal. O primeiro jogo está previsto para o dia 15 de novembro, um sábado. Um dia antes, acontece o jogo de ida da outra semifinal, entre Cresol/Marreco e Cascavel, em Francisco Beltrão.

A Copagril, por outro lado, terminou a temporada de forma melancólica, com um desempenho abaixo do esperado pela sua torcida. Além de não chegar às semifinais do estadual, o clube (que teve três técnicos na temporada 2014) não passou da segunda fase da Liga Futsal, fazendo campanhas abaixo da média também nos Jogos Abertos do Paraná e na Taça Brasil de Clubes. Mas nem tudo foi tristeza para clube rondonense. No começo da temporada a Copagril faturou o Torneio dos Campeões e garantiu uma vaga na Liga Sul de 2015.



(Clique Esporte/ foto: Léo Borges)
Tags