Calendário: Toledo já tem programação para 2015

A Secretaria de Esportes e Lazer finalizou neste mês o calendário 2015 do esporte em Toledo. O cronograma conta com a programação das principais competições do município, como os Jogos Abertos de Toledo (JATOO), Taça Toledo de Futebol Sete, Jogos dos Idosos, os Jogos Escolares Municipais e a novidade do ano – os Jogos da Cidade e do Interior. A iniciativa tem por objetivo facilitar a participação dos atletas e da população nas competições, por meio de um planejamento das atividades.

O calendário inclui os prazos de início de inscrição e a programação das competições dos esportes comunitários e as competições de rendimento. “Com isso, tanto o clube, quanto a empresa e a entidade que vai participar terão uma visão geral do ano e vão observar que as competições não coincidem para que todos possam participar de todas as competições”, destacou a secretária da pasta, Marli Gonçalves Costa.

Entre a programação prevista no calendário 2015 destaca-se a sediação do Campeonato Nacional de Parabdminton e Badminton, de 16 a 19 de julho. “Como Toledo é referência hoje, tendo atletas de seleção nas modalidades, com inclusive os técnicos toledanos conseguimos trazer para Toledo essa competição junto a Federação Brasileira”. Além disso, a SMEL realizará no segundo semestre de 2015 a primeira edição dos Jogos da Cidade e do Interior. “Essa competição que inicia no próximo ano será a maior do município com quatro meses de duração”, comentou Marli.

A secretária salientou ainda, que haverá competições e atividades durante o ano todo para todas as faixas etárias. “Nesse calendário ainda não se prevê os campeonatos paranaenses em que Toledo disputa quase todas as modalidades, assim como outras competições regionais, pois isso não necessita que paremos as atividades do município para realização, ao contrário destes maiores como os Jogos da Cidade e do Interior que demandam do maior número de servidores da SMEL”, comentou Marli ao destacar a intenção de qualificar os serviços por meio da organização.

O acesso ao calendário completo poderá ser realizado pelo portal do município: www.toledo.pr.gov.br ou pela página da Secretaria de Esportes e Lazer no Facebook: www.facebook.com/esporteselazertoledo.



(Assessoria)