O novo espaço ficará ao lado do Centro Esportivo da Vila Industrial, o Campo do Curvão. No local já existe uma estrutura para futebol e rugby e agora contará com um local que atenderá praticamente todas as modalidades de luta. “São três espaços e dois pisos. Na parte superior haverá duas salas com possibilidade de aulas ao mesmo tempo, assim como na parte de baixo. É uma estrutura muito boa que vai atender ao judô, karatê, capoeira, kickboxing e outras modalidades que envolvem luta”, contou a secretária da SMEL, Marli Gonçalves Costa. Além disso, o espaço deverá atender a crianças, jovens e adultos.
O total do valor investido será de aproximadamente R$ 800 mil, sendo que R$ 250 mil serão repassados pelo Governo Federal, através de uma emenda, e restante será de recursos próprios do município. “É uma obra que para muitos pode parecer cara, mas é um investimento que vai permanecer para uso da nossa comunidade esportiva por anos, e é um trabalho que deve ser feito. Ali vai ser o núcleo central de todas as modalidades de luta no município”, afirmou Marli.
Para o prefeito Beto Lunitti a ação atende aos interesses da comunidade. “Toledo se destaca em diversas modalidades de lutas e os atletas ainda não possuem um espaço próprio para seus treinamentos e atividades. O local vai oferecer todas as condições para estes esportistas”, concluiu.
(Assessoria)