Chave Prata: Itaipulândia garante acesso para a Chave Ouro 2015

Estão definidos os finalistas do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Prata. Na noite de sábado, dia 29, as equipes do Caramuru Futsal/Lojas MM e do Itaipulândia Futsal venceram as partidas de volta da fase semifinal da competição e garantiram as vagas e o acesso para a Chave Ouro em 2015.

Em Castro, na região dos Campos Gerais, o Caramuru fez uma partida equilibrada contra o Concrevalle/Dois Vizinhos Futsal. A vitória de 2x1, somada ao empate de 2x2, na primeira partida, em Dois Vizinhos, classificou o time castrense.

No extremo oeste do estado, o Itaipulândia Futsal goleou a Unifil EaD/Assaí Futsal por 7x2. No primeiro jogo, na cidade de Assaí, o resultado foi um empate em 3x3. Com isso, o time de Itaipulândia comemorou a classificação e o acesso.

Nas próximas horas, a Federação Paranaense de Futsal (FPFS) deverá confirmar os horários e datas dos jogos da decisão. À princípio, o primeiro jogo deverá ser disputado no dia 6 de dezembro, na cidade de Itaipulândia. A partida de volta será no dia 13, em Castro. Se houver igualdade nos dois jogos do playoff será disputada a prorrogação, com o Caramuru jogando com a vantagem do empate.

Mais uma chance

Nem tudo está perdido para as equipes de Dois Vizinhos e de Assaí. É que, segundo o regulamento da Chave Prata, três equipes terão o acesso para a Chave Ouro de 2015. A última vaga será decidida entre as duas equipes em sistema de playoff. O primeiro jogo será na cidade de Assaí, no dia 6. A partida de volta deve ser confirmada para o dia 13, em Dois Vizinhos, quando será conhecido o terceiro colocado da Chave Prata de 2014.

Tags