“É preciso pessoas capacitadas” afirma professor Brito, que vê lacuna no esporte santa-helenense

O professor de Educação Física Ailton de Brito e um dos coordenadores do eito ‘esporte’ no Programa Gestão Compartilhada, afirmou ontem, após sessão extraordinária que aprovou a implantação da Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL) em Santa Helena, que o próximo passo agora é contratar pessoas capacitadas para exercer as funções dentro da futura pasta. Brito ressaltou que tudo começará com a escolha do novo secretário. Professor Ailton de Brito ainda identificou uma lacuna no esporte santa-helenense.

- Nunca citamos nomes à administração para determinadas funções. Creio que o que é fundamental ter pessoas certas nos lugares certos. Desde o motorista até os cargos de apoio, todos devem ter conhecimento. Todos devem lutar pelo esporte do município. A extinção da Secretaria de Esportes deixou uma lacuna muito grande no esporte santa-helenense, mas creio que agora nos teremos condições de reestruturar e colocar Santa Helena em nível paranaense – comentou.

Ailton de Brito ainda comentou que a criação da nova pasta é o passo principal para evolução do esporte santa-helenense. Ele ressaltou ainda que atual estrutura, em forma de departamento, não dava suporte necessário, principalmente devido ao baixo orçamento.

Em setembro, aconteceu em Santa Helena o I Seminário de Esportes. Na ocasião, foram discutidas todas as questões envolvendo o esporte santa-helenense, mas o que era tratado com primordial era a criação da Secretaria de Esportes. Após as discussões, todas as ideias foram encaminhadas ao prefeito de Santa Helena Jucerlei Sotoriva, que segundo Brito, aceitou todos os projetos. Essa autonomia fará com que o esporte santa-helenense se desenvolva. O professor ainda ressaltou que outros projetos logo serão implantados.

- Vamos trabalhar também para a aprovação do Conselho Municipal de Esportes e também o Fundo Municipal de Esportes, para que dê respaldo à secretaria e para dar tudo certo em 2015. Além disso, outros projetos serão implantados como o Sistema Municipal de Esportes e haverá a reativação da Liga Municipal de Esportes para coordenar os campeonatos municipais – comentou.