Retrospectiva 2014: União, surpreendente

De candidato a lanterna e saco de pancada à concorrente do G4 e pedra no sapato de muitas equipes. Foi assim o ano para o União. O clube do Estádio Ângelo Cattani montou um time menos badalado do amador 2014, e investiu principalmente na categoria sub-21. O União começou a competição já de forma surpreendente, empatando com o Celeste em Vila Celeste.

O resultado que surpreendeu, foi encarado com naturalidade pelo tricolor da cidade, que viu melhores resultados vindo no decorrer da competição, inclusive vencendo e tirando os 100% de aproveitamento do líder na época e hoje campeão, São Luis. A classificação que estava próxima, acabou escapando dentre os dedos do União.

Um dos principais responsáveis pela campanha surpreendente na categoria livre foi o atacante Otacílio Junior, que brigou até a última rodada pela artilharia do certame. O avante, no inicio da competição, disparou na liderança, tendo uma média de quase um gol por partida. Mas as lesões dificultaram uma sequência ainda maior no amador.

No sub-21 a equipe, considerada uma das favoritas correspondeu e chegou a grande final da competição. Na decisão, foi derrotada de forma sofrida, por 1x0 pelo Nacional, mas nada que apagou a felicidades dos atletas do União em recolocar o tricolor da cidade no posto que não tinha a muito tempo. Destaques do sub-21 foram os goleiros Maxsandro, os zagueiros Ozéias e Matias, o volante Cassiano, o meia Eder e o atacante Neguinho.