Voleibol: Rondonense é chamado para dirigir Seleção Paranaense Juvenil

O técnico rondonense Claudemiro Vieira dos Santos, o Miro, terá um motivo ainda mais especial para comemorar a chegada do ano-novo. Na sexta-feira (19/12), o comandante das equipes femininas de voleibol do Colégio Martin Luther/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon foi convocado pela Federação Paranaense de Voleibol para ser o treinador da Seleção Estadual que irá disputar o Campeonato Brasileiro Juvenil de Seleções, que acontecerá entre 15 e 21 de março na cidade se Saquarema, no Rio de Janeiro.

“Estou muito orgulhoso por representar o nosso estado em uma competição tão importante e isso mostra que o nosso projeto é reconhecido pelo trabalho de todos, comissão técnica, atletas, Colégio Martin Luther, prefeitura de Marechal Rondon e patrocinadores”, comentou Miro ao receber a convocação.

Para o treinador, o título paranaense conquistado pelo Martin Luther na categoria juvenil (sub-18), não foi o único motivo de seu nome ter sido escolhido para comandar a seleção estadual. “Com certeza o título foi fundamental, mas a continuidade de todo trabalho é que faz você ser reconhecido. Estamos entre os três melhores do Paraná em todas as categorias de base, e isto mostra a qualidade do nosso projeto”, analisou.

Questionado se a equipe rondonense, atual campeã estadual, poderá ter várias atletas na Seleção que vai ao Campeonato Brasileiro, Miro explicou que a decisão não será apenas sua. “Primeiramente vou definir a minha comissão técnica, no dia 5 ou 6 de janeiro, e então vamos fazer o planejamento para os treinamentos, local e quem serão as atletas convocadas. Eu penso que toda comissão técnica tem que decidir quem deve estar ou não na lista de convocadas”, finalizou.

Esta não será a primeira vez que Miro comanda uma seleção paranaense. Em 2013, ele dirigiu a equipe Infanto-Juvenil, que terminou em 4º lugar no Brasileiro realizado em Chapecó, Santa Catarina.





(Olho na Bola)
Tags