Aimoré, de santa-helenense, encara Grêmio pelo Gauchão

O Grêmio depara com alguns obstáculos nesta quarta-feira, a partir das 22h, quando enfrenta o Aimoré, no Estádio Cristo Rei, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho 2015. A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari entrará em campo com dois desafios: assegurar os 100% de aproveitamento no Gauchão e manter o padrão de atuações com a saída de Barcos, rumo ao Changchun Yatai, da China. De quebra, o Tricolor tem pela frente um adversário motivado para surpreender os gremistas, em um confronto tido como "o jogo do ano" em São Leopoldo.

O tamanho da ausência do Pirata para o Grêmio se retrata logo na estreia da equipe na competição, na vitória por 3 a 0 sobre o União Frederiquense, na Arena. O então capitão gremista anotou dois gols e ainda deu passe para o terceiro, marcado por Everton. Sem o argentino, até mesmo o esquema com dois centroavantes, desenhado por Scolari desde o início da pré-temporada, deve ser desmantelado. Everton deve compor a dupla de ataque ao lado de Marcelo Moreno. Com apenas dois treinamentos na semana, o treinador indicou os ingressos do garoto Arthur, para substituir o expulso Araújo como volante, e dos laterais Rafael Galhardo e Júnior. Douglas irá estrear, uma vez que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta terça.

O confronto pode não ser definitivo em termos de classificação, mas é encarado como o "jogo do ano" no Estádio Cristo Rei, para o Aimoré. A equipe do técnico Paulo Porto almeja surpreender o Tricolor, com os reforços dos atacantes Diogo Pereira e Diego Viana, que tiveram seus nomes divulgados no BID.  Na primeira rodada, o Capilé estreou com empate em 2 a 2 diante do Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, no último domingo, em clássico da Região Metropolitana.

Roger Goulart será o árbitro do jogo, auxiliado por José Edurdo Calza e Antonio João Albornoz. A RBS TV transmite a partida ao vivo para o Rio Grande do Sul. O Premiere mostra para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha os lances no Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Escalações

Aimoré: Marcelo Pitol; Toto, Lacerda, Diego Borges e Lucas Pavone; Álvaro, Faísca, Rennan Oliveira, Mikael e Marcos Paullo; Diogo Pereira

Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Marcelo Oliveira e Júnior (Marcelo Hermes); Fellipe Bastos, Arthur, Douglas e Luan; Everton e Marcelo Moreno.

Quem está fora

Aimoré: O técnico Paulo Porto tem dois desfalques no Aimoré para a partida. O volante Mateus e o lateral-direito Baiano apresentam lesões musculares e não foram liberados pelo departamento médico do Capilé para encarar o Grêmio.

Grêmio: Felipão não poderá contar com cinco atletas do elenco gremista para a partida. O volante Araújo foi expulso diante do União Frederiquense, no último sábado. Erazo não está liberado, por problemas de documentação. Ramiro segue em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo. Giuliano e Geromel só devem voltar em março, após terem passado por cirurgias no ombro direito e no púbis, respectivamente.


(GE)