Voleibol: Copa Integração confirma oito municípios e define calendário

Os municípios de Campo Mourão e Santa Izabel do Oeste são os novos integrantes da Copa Integração de Voleibol Feminino, tradicional competição da Região Oeste que neste ano terá a sua 18ª edição. Os nomes foram aprovados durante reunião no último sábado, 1º, em Toledo, para um ano de estágio probatório podendo ser efetivados em 2016. Anteriormente, disputavam a competição apenas as cidades de Céu Azul, Formosa do Oeste, Foz do Iguaçu, Medianeira, Palotina e Toledo.

Segundo o presidente da Copa Integração e técnico de Foz do Iguaçu, Henrique Calza, as duas cidades foram consensos entre os técnicos. “Apresentamos o regulamento e esses municípios se comprometeram a cumpri-lo a participarem de todas as etapas. A inclusão de ambas também significa uma competição de melhor nível técnico”, explicou o dirigente.

Com o anúncio de Campo Mourão e Santa Izabel do Oeste, a Copa Integração deixa ser disputada em grupo único e migra para o sistema de grupos que jogarão entre si até apontar duas equipes de cada para o cruzamento olímpico.

Além de detalhes sobre o regulamento deste ano, os dirigentes também optaram por manter o mesmo número de seis etapas do ano passado. Serão três etapas na categoria 97, que servirão de preparação para os Jogos da Juventude e outras três etapas nas categorias 98, 2000 e 2001 como preparação aos Jogos Escolares e Estaduais das categorias de base.

A cidade de Formosa do Oeste abre as disputas deste ano de 10 a 12 de abril na categoria 91. Também vão sediar etapas, as cidades de Toledo (15 a 17 de maio) na categoria 97, Campo Mourão (3 a 5 de junho) na categoria 98, Palotina (18 a 20 de setembro) na categoria 97 e Foz do Iguaçu (16 a 18 de outubro) na categoria 97. A cidade de Céu Azul vai sediar o Festival da categoria 2000 marcado para novembro, porém ainda sem data definida.

Outras competições

Além das seis etapas e do Festival, a Copa Integração deve disputar outras competições neste ano como já ocorreu no ano passado. Três já estão confirmadas. A primeira será a Copa Estrela de 3 a 7 de junho na cidade de Estrela (RS). As outras duas são a Taça Paraná, maior competição do país nas categorias de base em Curitihba e a Intercopas, em Guarapuava, com a Liga de Voleibol do Paraná. Ambas estão programadas para novembro.

Nova Diretoria

A Copa Integração 2015 também elegeu por aclamação a nova diretoria que apontou o técnico Henrique Calza de Foz do Iguaçu como novo presidente em substituição a Ademir Martelli, de Céu Azul. Antonio Franco (Toco), de Formosa do Oeste vai ocupar o cargo de vice-presidente, João Carlos Beloto, de Toledo, de Tesoureiro, Marcio Braga, de Palotina, de Secretário e Alvacir Borges, de Medianeira, de Coordenador Técnico.



(Assessoria)
Tags