Com novidades, amador de Santa Helena inicia em abril

Nove clubes santa-helenenses se reuniram ontem, na Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) para discussão do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2015. Destaque foi para a inédita participação da Linha Santa Felicidade. Também marcaram presença o Nacional, Incas, União, São Luiz, Celeste, Real, Palmeiras e Água Verde.

Na ocasião foram entregues as fichas para inscrição dos atletas e definido a data para o inicio do amador. A competição começará no dia 12 de abril. O congresso técnico ficou marcado para o dia 23 de março, uma segunda-feira, às 19h30, data que deverá ser entregue as fichas de inscrições.

Regras e novidades

Uma das novidades para a edição 2015 é a possibilidade da substituição de atletas inscritos. Assim, o clube pode trocar os jogadores de seu elenco até o fim da primeira fase, independente do motivo, seja por contusão, indisciplina ou insuficiência técnica. Porém, o atleta retirado da lista não poderá atuar por outro clube e o novo integrante deverá estar sem clube até o momento efetivação.

Outra mudança é com relação a expulsões. O atleta expulso no sub-21 não poderá jogar o livre no mesmo dia e ficará de fora da próxima rodada nas duas categorias, ou seja, cumprira 3 jogos de suspensão.

Neste ano, os campeões receberão mais do que troféus e medalhas. A ideia é premiar com um kit de material esportivo, ainda em elaboração pela SMEL. Além disso, o campeão da categoria livre ganhara inscrição e transporte para a Copa AMOP, competição que reúne vários municípios do oeste. Caso o clube campeão não tenha interesse, o convite será destinado para o vice-campeão e assim sucessivamente.

Também foram definidos os requisitos básicos para que os atletas possam atuar no amador de Santa Helena. Confira:

1 - Possuir carteira assinada no município antecedendo 90 dias ou mais da data do início da competição.
2 - Ter propriedade no município antecedendo 90 dias ou mais da data do início da competição.
3 - Estar matriculado em uma instituição de ensino do município e contar com 75% de presença.
4 - Ter representado o município de santa helena em competições no ano corrente ou no ano anterior.
5 - Ter título de eleitor válido no município. 

Veterano: Idade mínima: 40 anos. Podendo pegar dois atletas com 38 anos que não estejam jogando a livre.

(fotos: Rodrigo Langaro)