Em jogo-treino, Copagril goleia o Foz Cataratas

Algumas dezenas de torcedores estiveram na tarde desta quinta-feira (19/02), no ginásio Ney Braga, para ver de perto os jogadores que irão defender a Copagril/ Sempre Vida/ Penalty em 2015. No jogo-treino diante do Foz Cataratas, o resultado era o menos importante para os técnicos Juninho e Fabinho Gomes, que usaram a atividade para preparar suas equipes para a Copa Cataratas, que inicia na próxima terça-feira  (24/02), em Foz do Iguaçu. No final a atividade disputada em três tempos de 25 minutos ‘corridos’, vitória dos donos da casa por 5 a 2.

Juninho escalou a equipe titular com Donny, Valença, Parrel, Rafinha Muller e Helinho. Entraram Guerra, Djaelson, Lucas, Barbosinha, Jotinha, Biel e João Neto. Na primeira parcial, nada de gols. O destaque foi o goleiro Negão, do Foz, que defendeu as finalizações de Barbosinha, Helinho, Rafinha Muller e Valença. Alternando a marcação pressão e na meia-quadra, o técnico Juninho cobrou bastante intensidade de seus atletas.

No segundo período, os visitantes surpreenderam a abriram o placar aos 13’, com Neto, que recebeu de William na direita e bateu cruzado para vencer João Neto. O empate saiu aos 17’, com Valença, que pegou de primeira o escanteio cobrado por Djaelson e fez o gol mais bonito da tarde. Nos minutos seguintes, o Foz jogou com Roger na posição de goleiro-linha, o que serviu para Juninho treinar a marcação nessa situação de jogo.

No último terço de jogo, Fabinho Gomes lançou a maioria dos garotos de seu elenco, enquanto Juninho manteve seus principais atletas em quadra. Os jovens Augusto, Carlinhos, Obina, Rafinha Silva e Marcelo Basi, que passa por um período de testes na equipe rondonense, ficaram o tempo todo no banco de reservas.

E mesmo com a garotada, quem voltou a liderar o placar foi o Foz. Aos 7’, Matheus apareceu na entrada da área após cobrança de escanteio e chutou de esquerda. Donny chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para fazer a defesa. A partir daí só deu Copagril. Aos 9’, Guerra cobrou falta para Rafinha Muller acertar o canto esquerdo de Cabeção: 2 a 2. Aos 15’, Barbosinha roucou de Léo Evangelista, avançou e chutou. No rebote do goleiro, Djaelson só teve o trabalho de empurrar para as redes e virar o marcador. Aos 19’, Djaelson desvioi passe do goleiro-linbha e Helinho aprveitou o gol vazio para deixar o seu. Para fechar, restando 30 segundos Donny repôs a bola rapidamente e Guerra fez de cabeça: 5 a 2 Copagril.

Ausências

O técnico Juninho teve três ausências no jogo-treino contra o Foz: o ala Leandrinho, que se recupera de lesão no joelho sofrida em 2014 e deve voltar em dois meses; o ala Alvim, que se recupera de problema no púbis e voltou a treinar com bola nesta quinta-feira, mas dificilmente atuará na Copa Cataratas, e o pivô Banana, que está com uma alergia na perna e foi poupado, mas não preocupa o departamento médico.

Amistoso

No domingo (22/02), a Copagril fará um amistoso contra o tradicional Carlos Barbosa (RS), às 19h, também no ginásio Ney Braga. A entrada será 1kg de alimento não-perecível. O duelo será uma prévia do confronto de quinta-feira (26/02), pela 3ª rodada da Copa Cataratas, quando a Copagril voltará a enfrentar o time laranja comandado pelo técnico Marquinhos Xavier.



(Olho na Bola)
Tags