Em seu primeiro jogo no ano, Umuarama vence pela Copa Cataratas

Umuarama Futsal e Tambasa/Minas entraram em quadra nesta terça-feira pela III Copa Cataratas de Futsal, competição realizada na cidade de Foz do Iguaçu/PR, pela primeira rodada do grupo A e, por 1 a 0, o Umuarama venceu o Minas.

A partida que teve inicio as 18h50, começou com as duas equipes se estudando e criando poucas chances. Passado metade da primeira etapa, as equipes começaram a se arriscar mais e, as chances foram aparecendo. Chita, Garrincha e Léo em jogadas de tabelas tiveram a chance de abrir o placar para o Umuarama, mas o goleiro Thomaz com boas atuações não deixava o placar se alterar.

Do outro lado, o goleiro umuaramense Lambão também não deixava a desejar, realizando grandes defesas em chutes de média e longa distância. E quando Lambão não defendia, a trave salvava o Umuarama, em duas oportunidades, a primeira em contra-ataque e, a segunda, em um tiro livre a bola carimbou a trave e o placar se manteve no zero.

A segunda etapa iniciou com as equipes com mais vontade na marcação, dando poucas oportunidades de gols ao adversário e, em uma jogada mais forte, Robério do Minas acertou Fernandinho e foi expulso.

Com um a mais em quadra o Umuarama Futsal aproveitou e abriu o placar com Caio, o ala recebeu a bola dentro da área e bateu no canto esquerdo de Thomaz, fazendo o único gol da partida.

O Minas ainda teve algumas chances de empatar a partida, restando menos de 2 minutos para o fim do jogo, o goleiro Lambão foi expulso e, com um jogador a menos até o fim, o Umuarama se segurou, o goleiro Lucas realizou várias defesas difíceis e garantiu os 3 pontos Umuaramenses.

Os times voltam a quadra nesta quarta-feira (25), o Umuarama Futsal enfrenta o anfitrião Foz Cataratas as 20h30min, enquanto o Minas enfrenta o San Lorenzo da Argentina as 18h30min. Ambos os jogos no Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.



(Christian Rizzi/Frontpress)
Tags