“O esporte precisa de Damke” afirma Sotoriva que abre as portas para Paulo Zembrzuski

O prefeito de Santa Helena Jucerlei Sotoriva afirmou em entrevista nesta manhã à Rádio Liberdade FM, que o esporte santa-helenense precisa de Marco Damke, anunciado ontem como novo secretário de Esportes e Lazer do município. Sotoriva ressaltou que o posto necessita de pessoas competentes e viu em Marco Damke a pessoa ideal para assumir o cargo recém-criado.

- Ficamos cozinhando isso por muito tempo, desde o ano passado quando foi feito o pedido para criação da secretaria de esportes. Não implantamos a pasta apenas pela nomenclatura e para ter status de secretaria, não faz sentido. Buscamos, conversamos e muito para chegar nesse entendimento. O esporte precisa que o Marco seja o secretário – disse Sotoriva.

Damke já comandou o esporte santa-helenense entre os anos de 2001 e 2004, no governo de Silom Schmidt. Além disso, já esteve à frente do Departamento de Esportes em duas oportunidades, em 2005 quando a secretaria foi extinta e 2014, acumulando função, pois era também Secretário de Planejamento. A afirmação de que é fundamental que Damke seja comandante do esporte santa-helenense, segundo Jucerlei Sotoriva, é pelo seu histórico à frente da pasta.

- Não é que vamos voltar ao passado é por tudo que ele (Marco Damke) representou e aquilo que era o esporte no passado. Não é por uma satisfação, mas quando fazemos qualquer atividade esportiva junta muita gente e as pessoas precisam de uma resposta positiva, de um grande resultado e de um bom ordenamento. O esporte é integração e essa integração precisa ser feita – comentou.

Retorno de Paulo César Zembrzuski?

Na próxima segunda-feira, Marco Damke já assume efetivamente o cargo de Secretário de Esportes e Lazer. Sobre os diretores, Sotoriva deixou a decisão nas mãos de Damke. Um dos nomes cogitados para assumir um dos postos, inclusive já admitido por Sotoriva no ano passado, foi o de Paulo César Zembrzuski, o Paulão.

Durante a entrevista, o prefeito afirmou por diversas vezes que é ‘bem possível’ que Paulo Zembrzuski volte a ocupar o cargo que já ocupou durante o governo de Rita Maria Schimidt, adversária de Jucerlei Sotoriva no pleito eleitoral de 2012.

- É bem possível que ele compunha. Não conversei nada com o Paulo sobre isso. Algumas pessoas, inclusive lideranças, já pediram por ele. Mas o Marco Damke terá liberdade. Se o Marco quiser o Paulão do departamento, eu não terei objeção alguma – finalizou.