“Vamos descentralizar a modalidade” ressalta Kamei, técnico do handebol

O handebol passará por um processo de descentralização em Santa Helena. Com a implantação da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), os investimentos são maiores, o que facilitará o trabalho com as principais modalidades no município. Conforme o técnico e responsável pelo handebol em Santa Helena, Alexandre Kamei, o esporte passará por um processo de reestruturação, com foco voltado às categorias de base. Segundo o técnico, para que o município volte a ser referência, será necessário descentralizar a modalidade levando aulas para os distritos.

- Agora em forma de secretaria, vamos buscar descentralizar o handebol. Vamos tentar sair do centro e buscar implantar a modalidade em algum distrito. Em um primeiro momento, estudamos colocar aulas em Sub-Sede, por ser um distrito mais perto. O objetivo é dar mais uma opção de prática esportiva e ter mais gosto, conhecer a modalidade – ressalta.

O handebol está passando por um processo de reestruturação em Santa Helena. Anos atrás, o município era visto como uma potência. Hoje, ainda há equipes fortes para os Jogos Abertos do Paraná, tanto masculino quanto feminino, mas o problema está nas equipes menores como a dos Jogos da Juventude. Segundo Kamei, buscar novos valores nos distritos é muito importante para ajudar neste fortalecimento.

- Vamos observar o potencial das crianças da cidade e agora também do interior, fortalecendo a base das seleções municipais. Isso fará com que Santa Helena bata de frente com equipes mais fortes, como acontecia anos atrás – comentou.

O inicio dos treinamentos no handebol ocorre hoje (24)  no Ginásio de Esportes do Bairro Vila Rica. Para maiores informações, liguem no 45 8811-5249. Confira o cronograma dos treinamentos.

Quartas e Sextas
09h45 as 10h45 - 07 a 09 Anos Masculino e Feminino
10h45 as 11h30 - 11 a 13 Anos Masculino e Feminino
15h30 as 16h30 - 07 a 09 Anos Masculino e  Feminino
16h30 as 17h30 - 11 a 13 Anos Masculino e Feminino

Segundas e Quartas
17h15 as 19h00 - 13 a 17 anos - Masculino

Terças e Quintas
17h30 as 20h30 - 13 a 17 Anos - Feminino