“Vim para somar” afirma Paulo Zembrzuski, novo Diretor de Esportes

Paulo César Zembrzuski, o Paulão, adotou um discurso cauteloso em sua primeira entrevista, após ser confirmado como novo diretor do Departamento de Esportes de Santa Helena. Paulo afirmou que assume o posto com o objetivo de somar com a atual equipe da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL). Ele afirmou que seu foco será ajudar a estruturar os projetos já existentes e implantar novos.

- Vou ajudar a atual equipe. Ajudar a estruturar e implantar novos projetos agora com a Secretaria de Esportes, que é um processo até natural. Vamos deixar as portas abertas às comunidades e desenvolver atividades comunitárias. Enfim, auxiliar o secretário Marco Damke a administrar a pasta em todos seus segmentos – ressaltou.

A Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) animou Zembrzuski. Quando esteve a frente do esporte santa-helenense, o modelo era de departamento. Segundo ele, com a pasta o esporte teve um ganho muito grande, principalmente com relação ao material humano e recursos financeiros para investimentos. Sobre os funcionários, Paulo afirmou que o quadro atual não sofrerá mudanças, apenas novos profissionais serão contratados para dar um maior suporte à equipe da SMEL.

- É importante destacar a Secretaria de Esportes e Lazer. Quando estive aqui era diretor onde era só um departamento de esportes. Agora teremos mais condições de contratar novos funcionários. Nas primeiras conversas que tive com o Marco, definimos que vamos trabalhar com a atual equipe. Haverá alguns remanejamentos de funções, até pela estruturação que a pasta está passando. Não ocorrerão mudanças no quadro, apenas o ingresso de novos profissionais – afirmou.

Paulo César mal começou seu trabalho e seu discurso parece estar em sintonia com a do atual Secretário Marco Damke. Quando assumiu a pasta, Damke afirmou que daria uma atenção especial ao lazer, afirmando que o departamento seria bastante ativo. Paulo também foi pelo mesmo pensamento e como ainda não foi nomeado um diretor para o lazer, será ele que ficará a frente dos trabalhos até que a nova equipe seja formada.

- Quanto eu comandava o antigo Departamento de Esportes e Lazer (DEL), eram os técnicos esportivos que tinham que contribuir com as atividades no lazer. Hoje isso muda. Com a criação da secretaria, haverá uma equipe para cada função, principalmente o Departamento de Lazer, que contará com 5 pessoas, 3 a mais do que era ano passado – comentou.

A notícia da volta de Paulo César Zembrzuski ao Departamento de Esportes pegou grande parte dos santa-helenenses de surpresa. O principal motivo é a questão política. Paulo foi oposição ao atual administração nas eleições de 2012, quando trabalhou para a reeleição de Rita Maria Schimidt, então prefeita derrotada nas urnas pelo atual prefeito Jucerlei Sotoriva.

- O Marco (Damke) foi responsável pela minha vinda e pelas primeiras conversas para minha volta ao departamento. Fui oposição na ultima eleição à atual administração, pois vinha trabalhando dentro da antiga gestão e nada mais digno do que eu ir junto com meus chefes na época – disse. Meu relacionamento com o prefeito Juce, vice Margon e com o secretário Marco é muito bom. Nunca houve um desgaste e chegamos e um denominador comum, chegando a um acerto – finalizou.