Em jogo de entrega de faixas, São Luiz vence Cascavel

O São Luiz, vencedor do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2014 receberam ontem, as faixas de campeão. A bela homenagem contou com a presença maciça da comunidade, além de lideranças de Santa Helena. Todos os jogadores que atuaram na equipe no ano passado ganharam as faixas, que foram entregues por lideranças e ex-jogadores que já atuaram da comunidade. A tradição não acontecia a muito tempo em Santa Helena agora foi resgatada e o esperado é que tenha continuidade.

Como parte do espetáculo, houve um amistoso entre São Luiz e Cascavel sub-20 e não a festa foi completa, com uma vitória imponente por 3x1. O amistoso foi viabilizado pelo vereador João Noal. O edil contatou o Deputado Federal Evandro Rogério Roman que mobilizou a equipe sub-20 do FC Cascavel, que disputará neste ano o Campeonato Paranaense.

Amistoso pegado

O São Luiz está voando baixo e é o principal favorito a conquistar o título do amador 2015. Ontem, jogou o fino do futebol e superou com certa facilidade o sub-20 do Cascavel. Jogando diante de seus torcedores, o São Luiz se impôs e abriu 3x0 no marcador rapidamente. Com uma proposta de marcar no campo do adversário, o Cascavel deu espaços para os contra-ataques, muito bem aproveitado pelos luizenses.

Os dois primeiros gols foram anotados pelo ligeirinho atacante Gabrielzinho. No primeiro, o lateral Carlinhos levantou a bola na área, a defesa cascavelense bateu cabeça e Gabrielzinho, com puro oportunismo, cutucou para dentro das redes, abrindo o placar 1x0. O segundo gol, o atacante recebeu passe entre os zagueiros, dominou e tocou na saída do arqueiro, ampliando 2x0.

O terceiro gol foi marcado pelo centro-avante Preto. O meia João Lucas, herói do título em 2014 com 2 gols na grande final, arrancou do campo de defesa, e tocou para Preto. O avante ingressou na área e concluiu com categoria para ampliar, 3x0. O São Luiz continuou controlando o jogo. Com uma defesa bem postada, o Cascavel tinha dificuldades em conseguir chegar ao gol defendido por Pietro.

No final da primeira etapa, porém, o Cascavel chegou e conseguiu diminuir. Após uma bela jogada individual de seu camisa 10, que driblou o marcador e de fora da área acertou o canto de Pietro, marcando um belo gol.

No segundo tempo, o Cascavel voltou com uma postura mais ofensiva e buscava o segundo para entrar novamente na partida. E o gol até saiu, mas foi anulado pelo auxiliar. A bola foi chutada de fora da área, Pietro deu rebote e o cascavelense marcou, mas como estava em posição irregular, o impedimento foi marcado. Ao final, São Luiz venceu bem, 3x1 em cima do Cascavel.

Sub-21

Na categoria sub-21, o Celeste bateu o São Luiz pelo placar de 2x1. O Celeste saiu na frente com um gol atacante Vera. O avante ganhou da marcação e saiu cara-a-cara com o arqueiro Pietro, tocando por baixo, 1x0 Celeste. O empate veio na segunda com o volante Cassiano. O marcador pegou o rebote da defesa e chutou forte, 1x1. A vitória do Celeste veio com gol do zagueiro Igor de cabeça.

Gre-Nal dos veteranos

Pela manhã, aconteceu o Gre-Nal dos veteranos. O duelo foi vencido pelos gremistas, que aplicaram 6x3 do Internacional, representado pela Alma Colorada de Santa Helena, organização essa que reúne os torcedores do colorado.