Futebol: seletiva define equipes de Santa Helena para Copa Marechal

As seleções santa-helenense de futebol sub-15 e sub-17 estão se preparando para disputar a II edição da Copa Marechal de Futebol Regional. Os treinamentos acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras no Estádio Ângelo Cattani, o Clube União. Para definir os atletas que representarão Santa Helena na competição, hoje a tarde acontece uma seletiva.

Segundo o técnico das equipes Pedro Mateus, há a expectativa de que quase 200 meninos estejam presentes no Clube União para tentar ingressar nas seleções de base. Jogadores da sede do município e também dos distritos deverão participar da ‘peneira’ na tarde de hoje. O técnico ressaltou que há bons valores tanto na cidade quanto no interior.

- Todos os meninos têm uma grande força de vontade. É gratificante ver meninos de longe vindo treinar. O interior e a sede do município têm grandes valores, e nosso trabalho é acolher para fortalecer cada vez mais nosso futebol. Queremos que o futebol santa-helenense vá bem nas competições, mas o principal objetivo é vem os atletas bem – ressaltou

Santa Helena jogará em busca do bicampeonato na categoria sub-17. No ano passado, os meninos do município conquistaram o título nas penalidades e de forma emocionante. E a caminhada em busca da segunda taça já tem data marcada. A estreia das equipes comandadas por Pedro Mateus está marcada para acontecer em Missal, no dia 28 de março contra os donos da casa.