JEPs: Castelo Branco confirma favoritismo, goleia Graciliano e é campeão

O Colégio Humberto de Alencar Castelo Branco confirmou seu enorme favoritismo e levantou o caneco de campeão da Fase Municipal dos Jogos Escolares do Paraná. Jogando no Ginásio Municipal de Esportes, a equipe comandada por Ideval Teixeira goleou a Escola Graciliano Ramos por 4x0. O destaque foi novamente ele, o artilheiro da equipe, o pivô Nardo, autor de quatro gols na partida. Agora o Castelo Branco segue sua preparação para a Fase Regional dos JEPs, que acontecerá de 8 a 14 de Maio em Santa Helena.

O Colégio Castelo Branco é o maior educandário de Santa Helena, recebendo alunos de outros distritos como Sub-Sede e Vila Celeste, além da cidade. Dos três principais jogadores da equipe, dois são do distrito de Vila Celeste, o pivô Nardo e o ala Vitinho. O outro, e principal destaque da equipe é o ala Barboza. Segundo o técnico Ideval Teixeira, o educandário provou, mais uma vez, seu potencial esportivo. Teixeira comentou ainda que um primeiro objetivo foi alcançado.

- Nosso primeiro objetivo foi alcançado e agora temos um maior que é a Fase Regional. Estamos com essa equipe treinando a um longo período para conseguir chegar bem no. A fase municipal serviu como uma experiência com os atletas. Há ainda um mês para a próxima fase e vamos deixar essa equipe em condições de disputar a Fase Regional. Vamos implantar um padrão de jogo – disse o professor.

São Roque sofre, mas é terceiro

O Colégio Estadual São Roque conquistou a terceira colocação do futsal masculino A de forma dramática. A equipe precisava vencer o Colégio Santos Dumont de Moreninha por 9 gols de diferença, se não quem completaria o pódio era o Colégio Verônica Zimermann de São Clemente. Restavam dois minutos para o fim e o duelo estava 8 a 0 para São Roque. Restava 1 gol para a equipe ficar com a terceira posição quando a ansiedade predominou.

O goleiro Lucas saiu jogando e tentou finalizar, chutando mal para o gol. A bola ficou com o jogado de Moreninha que chutou do seu campo e encobriu o arqueiro. O São Roque foi para cima para buscar os dois gols que restavam e conseguiu. Primeiro com Peka e depois, faltando 5 segundo para o fim do jogo, Luciano chutou de biquinho, à lá Ronaldo na Copa de 2002 e deu o lugar no pódio ao São Roque.