Santa Helena: Grupo de Capoeira fica em terceiro em Campeonato Iguaçuense

O Secretário de Esportes e Lazer de Santa Helena, Marco Damke, visitou na noite dessa segunda-feira (27) a Associação de Capoeira Cordão de Contas que realiza as aulas em uma sala no Centro de Convivência e Integração da Criança e do Adolescente (CCICA). São atendidos cerca de 25 alunos nas segundas e sextas-feiras no período noturno, através de um trabalho voluntário desenvolvido pelo professor Jair Silva Hartmann e demais atletas graduados.

Além disso, o grupo utiliza a quadra da Apae de Santa Helena para oferecer aulas de capoeira aos filhos dos beneficiários do Programa Bolsa Família nas terças-feiras e sábado. O grupo de capoeira participou no último domingo (26) da Segunda Taça Iguaçuense de Capoeira em Foz do Iguaçu quando alcançou a classificação geral por equipe em terceiro lugar.

Segundo o professor Jair Hartmann, a Administração Municipal tem dado total apoio as aulas e também nas competições. “A ideia é iniciar nos próximos dias as oficinas no CCICA. Já fizemos um levantamento e cerca de 140 crianças demonstraram interesse em participar. Nosso objetivo é tirar as crianças da rua. Estando nas aulas, o pai sabe que seu filho está bem cuidado, além de ensinarmos o caráter e a personalidade. Tem atletas que treinam desde os seis anos de idade e sempre se destacam nas competições”, avalia o voluntário e precursor do projeto.

Para o Secretário de Esportes e Lazer de Santa Helena, Marco Damke, a gestão pública está dando total apoio para qualquer prática esportiva, assim como a capoeira. “Tentamos atingir o máximo de modalidades possíveis com o objetivo de trazer mais adeptos aos esportes, principalmente às crianças. Esse projeto é especial, assim como os demais de nosso município. Queremos parabenizar a todos os envolvidos”, finaliza o secretário.


  



  













(Assessoria)