Futebol: Santa Helena começa nos próximos dias preparação para Jogos Abertos

A seleção santa-helenense de futebol sub-21 inicia nos próximos dias a preparação para os Jogos Abertos do Paraná (JAPs) 2015. Uma pré-lista já foi definida pelo técnico Pedro Mateus, que acompanha os atletas de Santa Helena nos Campeonato Municipal de Futebol Amador. Os treinamentos devem começar ainda este mês. Segundo Pedro Mateus, haverá uma reciclagem.

- A lista está praticamente certa. Convocaremos 26 atletas, ai faremos uma reciclagem para definir os 22. A equipe está bem montada, pois acompanho o amador e estou vendo todos os atletas, o que ajuda em ver atletas que eu não tinha visto. Vamos começar treinar, de preferência aos sábados a tarde, para que a gente possa entrosar os atletas. Confio em cada atleta que selecionei – ressalta o técnico.

Os JAPs acontecerá no município de Missal em dois finais de semana do mês de junho, entre os dias 18 a 21 e 26 a 28. Santa Helena entra na competição com expectativa muito positiva e a esperança de conquistar o título, que não vem desde 2012. Em 2013, a equipe de Pedro Mateus ficou com a segunda colocação nos Jogos Abertos.

No mesmo ano, com a desistência de Londrina, Santa Helena foi convidada a disputar a Divisão A dos JAPs em Cascavel. Na competição, os santa-helenenses surpreenderam e conseguiram se manter na elite do futebol paranaense. No ano passado, por infelicidade, Santa Helena caiu na primeira fase e foi rebaixada para Divisão B novamente.

la