Polaco marca dois, Real mostra porque é líder e goleia Palmeirinhas

O Real mostrou mais uma vez porque lidera, com 8 pontos de diferença, o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. Neste domingo, pela sexta rodada da competição, o alvirrubro dominou o Palmeirinhas e goleou por 4x1. Com a vitória, o clube de São Roque foi a 18 pontos, praticamente confirmando a liderança geral da competição. Já o verdinho praticamente finalizou sua participação no amador e tem raras chances de classificar para as semifinais. Atualmente, o clube do interior de São Clemente é lanterna com apenas 1 ponto.

Confira a programação de jogos e classificação do LIVRE e SUB-21

O jogo começou com o Real pressionando, o que deixou os jogadores do Palmeirinhas atordoados em campo. Os atletas não conseguiram achar os jogadores alvirrubros e logo os donos da casa abriram o placar. Em uma bola enfiada, Kinho chutou no canto, 1x0. No lance, o meia do Real caiu no chão e preocupou. Ele sentiu o joelho e teve que ser substituído.

O jogo continuou no mesmo ritmo. O artilheiro Fábio “El Bigodon” perdeu uma grande chance de ampliar. O avante saiu cara a cara com o goleiro Diego, chutou forte no alto e o goleiro do Palmeirinhas fez grande defesa, mandando a bola para escanteio. Na cobrança, Tuta colocou a bola na cabeça do meia Polaco, que não perdoou. Subiu sozinho e testou para o fundo das redes, 2x0 e fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Palmeirinhas voltou melhor e conseguiu criar boas chances, mas não eram convertidas. O clube verde até pressionou, mas nos contra-golpes, o alvirrubro era fatal. A bola foi levantada no segundo poste passando por toda defesa parando nos pés de Carlinhos. O meia dominou e tocou para Fábio, que soltou a bomba no gol e Diego operou outra grande defesa. No rebote, Polaco chegou batendo forte, dividindo com a defesa, e marcou seu segundo gol no jogo, 3x0.

O Palmeirinhas ainda conseguiu diminuir. Pinguim recebeu dentro da área e foi derrubado. O pênalti foi anotado. Bilú cobrou bem e marcou, 3x1. O gol não colocou fogo no jogo e o Real fechou a conta. Tuta dominou pela direita e rolou, fora da área para Bofinho. O volante chegou na saúde e soltou a bomba. De tanta vontade, pegou torto na bola e ela foi em direção a linha de fundo. Mas como a fase é boa, a redonda encontrou o pé do centroavante Gege que só escorou para o fundo das redes, 4x1 e placar final.

Sub-21

O Palmeirinhas segue firme e forte em busca da liderança dos aspirantes. A equipe, que teve no comando o auxiliar, Jho Boni, venceu o Real por 3x0 com gols de Andriel, Cateto e André. Com a vitória, o verdinho segue empatado com o São Luiz, com 16 pontos. Já o alvirrubro está na lanterna da competição, com nenhum ponto marcado.