Foz Cataratas lidera Liga Futsal e Série Ouro

 O Foz Cataratas Poker está na ponta da tabela dos dois campeonatos de futsal que disputa. O time joga pela Liga Nacional de Futsal (LNF), que reúne os grandes clubes brasileiros do futebol de quadra, e pelo Paranaense, um dos estaduais mais acirrados do país.

A equipe iguaçuense lidera o Grupo C da Liga Nacional com dez pontos. Essa dianteira foi conquistada com uma contundente vitória por 6 a 1 sobre o Pato Futsal. No torneio, o Foz está embolado em número de pontos com o Campo Mourão e o Tubarão, times do Paraná e Santa Catarina.

No Campeonato Paranaense, o Foz Cataratas Poker Futsal ocupa a segunda colocação, com 22 pontos, a mesma pontuação do Cascavel, o líder da competição pelo critério de saldo de gols. O Azulão vem de goleada por 5 a 0 contra o Marreco.

A boa fase e os resultados do elenco comandado pelo técnico Banana têm a ver com o futebol coletivo da equipe e o ritmo forte aplicado diante dos adversários. Ao entrosamento e o futsal ofensivo, o Foz soma o repertório de craques como Neto, Juninho, Gugu Flores e a revelação da base, Fernandinho, além da liderança e segurança do goleiro Henrique.

O ambiente fora das quadras, de união e concentração, também contribui para as vitórias. “Estamos em uma boa sequência de jogos. Vamos continuar assim no decorrer do Paranaense e da Liga Nacional”, enfatizou Murilo, autor do quinto gol contra o Marreco, nessa segunda-feira, 21.

Novo reforço

Em meio à boa fase, a direção técnica do Foz Cataratas acaba de anunciar a contratação de Gabriel Oliveira, o Biel, que jogava no Tubarão Futsal (SC). O pivô resumiu como está a expectativa para vestir a camisa do Foz Cataratas Poker Futsal.

“Estou muito motivado. As minhas expectativas são as melhores possíveis”, disse Biel. “Sempre escutei falar muito do projeto do Foz Cataratas. É uma grande equipe e tem um excelente time. Quero somar e ajudar o Azulão das Três Fronteiras”, completou.


Fonte: Isabela Pochmann – GNP News