Santa Helena é goleada pelo Itaipulândia e cai para terceiro na Série Bronze

 A invencibilidade caiu. Santa Helena Futsal entrou em quadra neste sábado (05), pela quarta rodada da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal contra o Itaipulândia e foi goleada pelo placar de 6x1. Foi o primeiro revés da equipe comandada pelo técnico Cidrão desde que assumiu e fez com que a equipe caísse para terceiro lugar no grupo. Itaipulândia, com a vitória, subiu para primeira colocação com 9 pontos. O Toledense está em segundo lugar com 7 pontos, após a vitória de sábado em cima do Foz Futsal pelo placar de 6x3. Santa Helena também tem os mesmos 7 pontos que a equipe de Toledo, mas perde nos critérios de desempate. O próximo compromisso, mais um fora de casa, dos santa-helenenses será no dia 19 de junho, contra o Foz Futsal.

O jogo

Santa Helena não conseguiu ser efetiva e nem mostrou seu poder defensivo como vinha sendo nos últimos jogos. Já o Itaipulândia conseguiu marcar os gols nas oportunidades que teve. E elas apareceram desde os primeiros minutos de jogo. Edinei abriu o placar logo no início. Ele saiu cara a cara com o goleiro Sapinho, driblou e empurrou para o gol aberto, 1x0. O segundo gol foi de Alemão. O fixo tabelou com Léo Dourado, chegou frente a frente com Sapinho e deu um ganchinho por cima do arqueiro. A bola subiu e antes de entrar, Alemão ainda completou de cabeça, 2x0.

Com dois de vantagem, Itaipulândia começou administrar e Santa Helena, ainda no primeiro tempo, colocou goleiro linha para tentar diminuir a vantagem adversária. Apesar da tentativa, quem marcou foram os donos da casa. Em um contra-ataque, Sanabre recebeu de Léo Dourado e quando foi devolver o passe, a bola desviou na marcação santa-helenense e entrou, 3x0 e fim da primeira etapa.

Santa Helena entrou no segundo tempo para tentar, aos poucos, diminuir o prejuízo, mas a noite não era dos santa-helenenses. A equipe tinha boas jogadas, mas esbarrava na finalização e também no goleiro Samuel, que viveu noite inspirada. Logo no começo do segundo tempo, Itaipulândia marcou o quarto. Alemão chutou na marcação, a bola sobrou e ele só rolou para Éto que teve o trabalho de empurrar para as redes, 4x0. O quinto gol dos mandantes foi de Sanabre. Ele girou na marcação, saiu cara a cara com Sapinho e marcou, 5x0. 

Santa Helena seguia tentando atacar e conseguiu diminuir. Zanatta chutou de canhota, a bola deu no pé da trave, nas costas do goleiro Samuel e entrou mansamente, 5x1. Os visitantes se esforçavam, lutavam, mas a noite não era de Santa Helena. A noite era do goleiro Samuel. O arqueiro itaipulandiense fechou tudo lá atrás e ainda fechou o placar. Com goleiro linha, Santa Helena girou a bola e finalizou. Samuel defendeu e com o gol adversário aberto mandou, da sua área, para o fundo das redes, 6x1 e placar final.

Compromissos

Santa Helena terá tempo para trabalhar. O próximo compromisso da equipe do técnico Cidrão será no dia 19 de junho, fora de casa, contra o Foz Futsal que ainda não pontuou. Nesta mesma data o Itaipulândia visita o Toledense. Para fechar a primeira fase, Santa Helena joga contra o Toledense, no Ginásio de Esportes do Bairro Vila Rica, dia 10 de julho, enquanto que o Itaipulândia recebe o Foz Futsal.