Santa Helena disputou Paranaense de Handebol

Santa Helena estrou, no último fim de semana, 4 e 5 de Setembro, na Série Bronze do Campeonato Paranaense de Handebol. A primeira etapa foi sediada no município de Toledo. Após muito tempo paradas e com um tempo curto de preparação por conta da pandemia, as equipes santa-helenenses iniciaram muito bem a competição. No sábado (04), a equipe masculina entrou em quadra contra Laranjeiras do Sul, e perdeu por 31 a 26. O feminino jogou contra Guarapuava e fizeram um jogo solido, vencendo por 23 a 11.

No domingo (05), a equipe feminina encarou Laranjeiras do Sul. As meninas controlaram o placar até o fim, e ganharam por 21 a 17. A equipe masculina, após sofrer um revés no sábado, se portou muito bem, onde corrigiram os erros e fizeram um jogo bem estruturado e, ao final, saíram com a vitória sobre a equipe de Pitanga pelo placar de 26 a 14.

A próxima etapa será sediada pelo município de Laranjeiras do Sul, no dia 18 de setembro. As equipes de Santa Helena irão enfrentar no feminino a equipe de Londrina, que lidera o grupo ao lado de Santa Helena com 100% de aproveitamento, já o masculino busca sua classificação frente a equipe de Toledo que lidera o grupo com 100% de aproveitamento em seus jogos.

No próximo domingo (12), as equipes estreiam nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs). A competição acontece em Foz do Iguaçu, no Ginásio do Morumbi. Santa Helena tem o primeiro jogo marcado para as 9hs30min no feminino contra a equipe de Entre Rios do Oeste, já o masculino estreia frente a equipe de São Miguel do Iguaçu as 11hs.



(Assessoria)