É CAMPEÃO! Santa Helena leva título dos JOJUPs no voleibol masculino

Um feito inédito e histórico aconteceu em terras iguaçuenses neste final de semana. Santa Helena conquistou o tão sonhado título dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) no voleibol masculino. Foi a primeira vez na história do município que uma equipe leva o primeiro lugar e tem muito a comemorar. Os méritos é para um projeto forte e duradouro que vem acontecendo por muito anos e desenvolvendo ainda mais o esporte na cidade.

- É um trabalho para coroar essa geração de meninos que começaram em 2017 e devagarinho estão escrevendo sua história no esporte de Santa Helena. É um título inédito para eles e para o município. E é muito importante porque só fortalece mais a nossa modalidade e faz com que mais crianças queiram treinar voleibol. A gente agradece todo o apoio que temos aqui, dos empresários, de toda diretoria da Asavolei, toda comissão técnica e atletas e também da administração do prefeito Evandro Grade, Zado que nos recepcionou na nossa volta e também da Secretaria de Esportes, com a Secretária Juliana e a diretora Carol, que dão todo suporte pra gente e também nos recebeu neste domingo, afirmou o técnico e coordenador da modalidade, Fábio Barp.

Santa Helena entrou em ação no sábado (05), em Foz do Iguaçu, pela semifinal contra Maripá e venceu por 2 sets a 0, parciais 25x12 e 25x18. no domingo (06) foi a vez de disputar a grande final contra Medianeira. Os meninos santa-helenenses jogaram muito e ganharam por 3 sets a 0, resultados 13x25, 24x26 e 14x25 e foram ao delírio com o primeiro lugar. Na volta à Santa Helena, toda equipe foi recebida com muitos aplausos por pais, amigos, autoridades e desfilaram no caminhão do Corpo de Bombeiros. 

- Foram dois jogos muito difíceis, principalmente por se tratar de decisão, mas os meninos foram demais, jogaram muito. É muito gratificante fazer parte disso tudo, poder treinar e comandar essa garotada à beira da quadra. A conquista é de todos e agora é comemorar e colher os frutos de um título tão importante. Os trabalhos seguem. Queremos ainda mais coisas. Essa geração vai ficar marcada na história de Santa Helena e queremos formar novos atletas, afirmou o técnico Evandro Veiga. 

O desenvolvimento do voleibol faz parte de um plano aplicado pela Associação Santaelenense de Voleibol (Asavolei) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) de Santa Helena, juntamente com as empresas Cresol, Espaço Equilíbrio, Start Academia, Super Santa Helena, Torremaro, RC Eletrônica, Engarrafados, Restaurante O Timoneiro, Barbearia Detailer, Sinapse e Paraná Bicicletaria.