Santa Helena: Amador 2022 poderá bater recorde e ter 8 equipes na categoria Livre

Ao que tudo indica o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena, neste ano de 2022, poderá ter um recorde de equipes na categoria Livre. Um total de oito clubes se organizam para entrar na competição. 

Há a expectativa que participem do certame os clubes da cidade Incas, atual campeão, e o União, Real de São Roque, Nacional de Sub-Sede, Água Verde de Moreninha, Palmeiras de Santa Helena Velha, Pacuri da Linha Pacuri e também o São Clemente que deve retornar para a disputa do Amador depois de 9 anos. A última vez que o São Clemente entrou na competição foi em 2013. Na época a equipe chegou à decisão do Sub-21, mas acabou derrotada nas penalidades para o Nacional. 

O número alto de equipes, talvez o maior da história recente da competição, é um reflexo do fim da categoria Aspirante, o que faz com que haja um maior número de atletas disponíveis para montagem do elenco e um investimento menor por parte dos clubes. O Amador 2022 tem previsão para iniciar em março e promete ser um dos maiores dos últimos anos.