15 fevereiro 2022

Santa Helena retoma aulas de canoagem no Balneário Terra das Águas

Na manhã desta segunda-feira (14), diante do prefeito em exercício, Dinho Maraskin, vereadora presidente da Câmara, Fabricia Bedendo, secretários e e demais servidores públicos, a secretaria de Esportes e Lazer realizou o lançamento do projeto de Canoagem 2022.

A modalidade, que já foi referência em Santa Helena rendendo diversos títulos, retorna a partir de hoje com as aulas regulares ofertadas às crianças e adolescentes do Ccica, através de uma parceria com a secretaria de Assistência Social.

A responsabilidade de conduzir o projeto será dos professores Jaime Froelich e Alex Franco que já proporcionaram às crianças as primeiras remadas rumo a uma preparação para competições estaduais e nacionais.

Os caiaques são do município e foram revisados para a prática esportiva. A estimativa, segundo a secretária de esportes, Juliana Ladeia Costa, é de novos investimentos na modalidade além da ampliação das aulas para outros públicos: "Iniciamos com os atendidos pelo Cicca até por uma questão social, pois sabemos os benefícios que o esporte proporciona às pessoas, mas nossa intenção de expandir o projeto e elevar Santa Helena a um patamar importante a nível de Estado na canoagem, assim como tínhamos no passado", pontuou.

As aulas acontecerão nas segundas e quartas-feiras, na Praia Nova no período de contra turno escolar.


(Assessoria)

0 comments:

Postar um comentário