Fim do tabu: Após 8 anos, União vence Incas no Estádio Beira Lago com goleada

Nesse domingo (26) a torcida do União pôde finalmente comemorar a vitória da equipe contra o seu maior rival Incas fora de casa depois de oito anos. Em jogo válido pelo campeonato municipal de campo na categoria livre, as equipes disputaram mais um clássico de sua história. 

Incas e União estiveram frente a frente mais uma vez para disputarem o clássico mais antigo do município. A partida valia muito para as duas equipes e era a oportunidade do Incas ultrapassar o rival na tabela. O começo de jogo foi melhor para o Clube do Lago, que teve a primeira chance de gol. Sapinho cobrou o tiro de meta errado, no pé do atacante do Incas, que saiu cara a cara com o goleiro e tocou do lado pra Nenê marcar. Mas, o bandeirinha anotou impedimento no lance e o placar seguiu zerado.

Na sequência, o União marcou. Guto deu um passe açucarado para Paçoca, que cara a cara com Maicon não despediçou: 1x0. No final do primeiro tempo Papão ampliou. Em bola levantada na área, Maicon saiu e socou a bola, ela correu pela linha de fundo e Paçoca  conseguiu cruzar novamente encontrando Papão, que só empurrou para o gol aberto: 2x0. No segundo tempo o União seguiu mais consistente e marcou mais um. Guto cobrou escanteio rasteiro, a bola passou da primeira trave, desviou em Neguinho e entrou. O goleiro só ficou olhando, sem reação e lá estava o terceiro gol do Tricolor da Cidade.

O quarto e último gol foi de pênalti anotado por Guto, um dos artilheiros do campeonato. Após uma linda trama ofensiva do União, o lateral Leandro avançou livre pela esquerda limpando a marcação. O meio campo Polaco, do Incas, tentou cortar de carrinho e acabou acertando o tornozelo de Leandro, pênalti. Na cobrança, Guto fechou o caixão: 4x0. Fim de jogo e de um tabu enorme: 8 anos de invencibilidade do Incas em casa contra o União. 

Com a vitória, o União chega aos 13 pontos e continua colado na ponta da tabela. Já o Incas, estacionou nos 8 pontos e ocupa a penúltima colocação do campeonato.



Confira a classificação atualizada:






Tags