Santa-Helenense conquista o 2º lugar na Volta Oeste Paraná Master de Ciclismo

 O Santa-Helenense Adriano Foletto, o Kiko, conseguiu um ótimo resultado na Volta Oeste Paraná Master de Ciclismo no último final de semana. Foram dois dias intensos de prova passando por Cascavel, Toledo e até Nova Santa Rosa. Em uma das etapas, no sábado (17), o ciclista de Santa Helena conseguiu chegar em segundo, apenas nove segundos mais tarde que o primeiro colocado, conquistando uma ótima performance.

Foram dois dias muito intensos de competição. Representando Santa Helena, o ciclista Adriano Foletto participou da Volta Oeste Paraná Master com as bikes speed, conhecidas como “as bicicletas do pneu fino”. No primeiro dia, sábado (16), o trajeto foi de aproximadamente 60km, saindo de Cascavel, ao lado do SEASA, passando por Toledo e com destino final no distrito de Vila Ipiranga. A prova contou com apoio da Polícia Federal garantindo mais segurança aos ciclistas, que utilizaram a BR.

Nessa primeira etapa, Adriano conseguiu chegar no pelotão principal e conquistou o segundo lugar geral. Em relação ao campeão, Kiko teve apenas nove segundos de diferença. No domingo (17) de manhã, a segunda etapa teve início em Toledo e com destino à Nova Santa Rosa, novamente pela BR. Foram mais 60 km de trajeto que o Santa-Helenense percorreu no segundo dia da competição. Mas, diferente de sábado, nessa etapa não houveram ganhadores pois três atletas do pelotão se perderam na chegada de Nova Santa Rosa.

Na chegada do município, os ciclistas erraram o caminho e como não houve tempo para avisar por conta da velocidade da prova, a comissão resolveu deixar o tempo igual para todos os competidores. No domingo à tarde, aconteceu a prova do contra-relógio onde são 9km de muita intensidade, mas Foletto não conseguiu o pódio. O santa-helenense percorreu mais de 130km nos dois dias e conseguiu sair com o pódio na primeira etapa. Ele agradece a cada apoiador de Santa Helena por acreditarem no ciclismo. 

 








Tags