100% campeão: Disk Gás Raspinha/Lavacar Celeste vence o Dandiê e fica com o título do Distrital em Sub Sede

                                                


Na noite da última sexta feira (21), Disk Gás Raspinha/Lavacar Celeste e Dandiê Móveis Futsal estiveram frente a frente na disputa pelo título do Distrital, em Sub Sede. Em um jogo muito equilibrado, a vitória veio no segundo tempo para consagrar campeão, vencendo todos os jogos, o time de Paulinho Machado, que iluminado fez mais um gol em final nessa temporada.

O jogo começou com uma marcação cerrada nos dois lados, impossibilitando a criação de chances claras de gol. Os dois times chegavam perto da meta mas pouco finalizavam e quando acontecia, não trazia muitos sustos ao goleiro adversário. No final da primeira etapa algumas chances começaram a aparecer, principalmente para o Dandiê Móveis Futsal, que conseguia finalizar mas não estava com a pontaria em dia.

A primeira etapa terminou com o placar zerado e com poucas faltas marcadas, o jogo estava morno e tranquilo para a arbitragem. Na volta do intervalo, a partida mudou de cenário. O jogo ficou mais aberto e mais pegado, dando trabalho para os árbitros. Fritz veio para o segundo tempo pra prender a bola mais à frente, no ataque, e o Disk Gás Raspinha/Lavacar Celeste melhorou.

Mais chances começaram aparecer e a equipe obrigou o goleiro Diego a trabalhar. O Dandiê também respondia, principalmente nos contra-ataques com Jerson, que finalizava mas também tinha Maninho pra fechar o arco. A melhor chance no segundo tempo apareceu em uma cobrança de falta ensaiada do Disk Gás Raspinha/Lavacar Celeste, onde Rechinho recebeu o passe e finalizou, mas Andrinho apareceu em cima da linha pra evitar o gol.

O jogo seguia sem gols e com chances “lá e cá”, até que brilhou a estrela de Paulinho Machado. Em um contra-ataque ele recebeu a bola, cortou para a direita e bateu cruzado pra vencer Diego e fazer o gol do título: 1x0. Paulinho já havia sido decisivo esse ano pelo Amador, jogando pelo Palmeiras o camisa 9 fez todos os gols da equipe nas duas finais, justamente contra o goleiro Diego, que defendia a meta do Nacional e que acabou perdendo o título em casa para o Verdão.

O Dandiê Móveis Futsal ainda teve uma última chance na partida. Com menos de dez segundos para o fim, Jerson recebeu pela direita, conseguiu cortar para a esquerda e emendou um belo chute de canhota, acertando a trave do Disk Gás Raspinha/Lavacar Celeste.

Mas o placar ficou o mesmo: 1x0 e título de forma invicta e com 100% de aproveitamento para o Disk Gás Raspinha/Lavacar Celeste. A equipe ainda teve Maninho recebendo o prêmio de Goleiro Menos Vazado do campeonato e Fritz como o Artilheiro.



Maninho recebendo das mãos do sub-prefeito de Sub Sede Adriano Seibel o prêmio de Goleiro Menos Vazado


Fritz, Artilheiro do campeonato recebendo o prêmio do vice-prefeito Dinho Maraskim

Dandiê Móveis Futsal, vice-campeão do Distrital