Com grupo da morte: Municipal de Suíço terá 40 equipes brigando pelo título no Livre

O Campeonato Municipal de de Futebol Suíço 2022 irá reunir 40 equipes brigando pelo título na categoria Livre. Após o congresso técnico ontem (24), foram definidos os grupos que dão a largada para mais uma edição da competição. 

Muitas dessas equipes são tradicionais no município como Bundalelê, Palmeiras de Santa Helena Velha, Pavoro, SH Eletrônica, entre tantos outros, assim como muitas outras estreiam na modalidade. A população santa-helenense pode esperar grandes confrontos, com grupos muito equilibrados. 

Foram oito, de A até H, com cinco equipes em cada um. O último grupo (H), em especial, tem um olhar de atenção e pode ser considerado o “grupo da morte”. Pavoro e SH Eletrônica, citados como equipes tradicionais vão estar no mesmo grupo. Pavoro, um dos times mais vitoriosos do município em sua história recente, foi vice-campeão do Citadino esse ano. Tem jogadores como Sapinho, João Lucas, Dudu Pedrotti, Galdino, entre outros grandes jogadores, vários com passagens pelo Santa Helena Futsal

O SH Eletrônica tem como base o time campeão do Distrital em Sub Sede, com Fritz e Fernandinho, reforçado ainda pelo goleiro Maicon e o zagueiro Renan Grasseli. Ainda nesse grupo, está a equipe do Os Caixa D’água, formado em sua maioria por atletas de São Roque como Gege, Schuh, Alce e o goleiro Calopsita, que inclusive está na final do Distrital em São Roque, e o time do Mansos FC, de Cristiano Nunes que tem por destaque o goleiro Pietro, o ala Paçoca, os laterais Fabiano e Lê, além de Guto Benini, também jogador do Santa Helena Futsal.

O grupo ainda tem o time Nada Consta FC, que promete “atrapalhar” os mais grandes nessa disputa acirrada pela classificação. 

O campeonato começa dia 05 de novembro e termina no dia 10 de dezembro, com as duas melhores equipes de cada grupo avançando e se encarando em jogos únicos no mata-mata. 

Também haverá disputa nas categorias Feminino e Veterano, nos mesmos dias e horários.