Após o fim do 1º turno do Amador, veja como está a disputa pela Bola de Ouro SH Esportes/Cresol

O prêmio Bola de Ouro SH Esportes/Cresol está agitando o Campeonato Municipal de Futebol de Campo em Santa Helena. Com o objetivo de valorizar os talentos do Amador, o troféu será entregue aos destaques de cada categoria (Livre, Veterano e Feminino) ao fim do campeonato, que teve seu 1º turno encerrado no início do mês de junho. Veja como está a corrida pela Bola de Ouro.




FEMININO


Nada mudou no Feminino, isso porque também apenas um jogo aconteceu após a última divulgação do ranking. Daia segue sendo a grande favorita a levar o prêmio (e o título) na sua categoria. Ela, destaque máximo do Água Verde e ainda artilheira do campeonato, já garantiu vaga com o seu clube na grande decisão e lidera o ranking do Bola de Ouro, mas, Ana Carolina do MBM Calçados vem logo em seguida. Tendo ainda pelo menos dois jogos por fazer, Ana também pode confirmar vaga com sua equipe na final e tentar ''roubar'' o troféu.




VETERANO


No Veterano, tivemos uma ultrapassagem interessante no final do 1º turno. Se antes do fim dele, Catatau (Água Verde) liderava com certa folga perante aos seus concorrentes, embalado também pela ótima campanha de sua equipe, e com grande preferência do público do SH Esportes (Craque da Galera), na reta final outro atleta ganhou força. Neguinho (Incas) disparou nas últimas rodadas do turno e, mesmo sem ter vencido nenhuma disputa do público em geral, foi o grande escolhido dos técnicos e capitães nas últimas três rodadas. Dos seis votos possíveis no seu clube, Neguinho recebeu cinco e ultrapassou o atleta do Água Verde, assumindo a liderança na disputa pelo Bola de Ouro SH Esportes/Cresol.




LIVRE


O celeste virou grená. Antes das duas rodadas finais do 1º turno do Livre, Maradona (Celeste) estava na ponta do Bola de Ouro, mas Xiru (Nacional) agora é o jogador a ser ''perseguido''. Ele assumiu a liderança muito por conta da última partida, onde fez três gols na goleada sobre o Água Verde, além de ter tido sua melhor atuação com a camisa do Nacional, único invicto no Amador. De quebra, o atacante ainda assumiu a liderança também na artilharia da categoria, de forma isolada, o que o faz pontuar sozinho no critério. Mas, a segunda colocação também teve mudança. O zagueiro Vonei, do São Clemente, é quem está na cola do ex-companheiro de equipe. Vonei tem mantido a regularidade desde o início da competição e nas duas últimas rodadas do turno cresceu muito junto com o time, que não sofreu gol em nenhuma delas. O ‘xerifão’ teve unanimidade nos votos nos dois confrontos e também se credencia como forte candidato. 




REGULAMENTO


Este ano, os votos para a escolha do melhor jogador do Amador nas três categorias está sendo feito de forma diferente, com os técnicos e capitães tendo participação direta a cada rodada elegendo o melhor do time adversário. O público em geral também pode votar e escolher entre os já votados por técnicos e capitães o seu preferido na rodada, mas o voto tem peso menor. Além disso, o SH Esportes dá pontos bônus por vitória, artilharia, goleiro menos vazado, classificação às semifinais, finais e para quem é campeão. O prêmio continua neste final de semana quando os jogos voltam a acontecer. 


Veja como foram os votos em todas as rodadas até aqui


Mais uma vez, como foi em 2022, a CRESOL Integração através da agência de Santa Helena, representada pela gerente Ana Raquel Zambon está patrocinando o prêmio. A cooperativa acredita no incentivo ao esporte e está lado a lado com o SH Esportes para escolher e recompensar os destaques desse campeonato.