Chinês faz gol salvador no fim, converte pênalti decisivo e classifica Celeste para a final

Foi com emoção em Vila Celeste que o time da casa avançou para a decisão do Amador 2023. Após construir a vantagem no jogo de ida, em Sub-Sede, o Celeste poderia até empatar para conquistar a classificação, porém viu o Nacional estar a minutos de "roubar" a vaga, o que só não aconteceu porque Chinês foi decisivo marcando no tempo normal e cobrando o último pênalti, levando os Celestinos à mais uma final do Livre.


Neste domingo (03), o Celeste recebeu o Nacional para decidir um dos classificados para a decisão. Precisando do resultado, a equipe de Sub-Sede foi pra cima pois precisava vencer. A vantagem celeste logo foi desconstruída quando Murilo, aposta do técnico Drei como titular correspondeu, logo aos 10 minutos, abrindo o placar: 0x1. O controle do jogo passou então a ser do clube Grená, que segurou a vantagem até o fim do primeiro tempo.


Mas, o resultado não bastava, apenas levava a partida para os pênaltis. O Nacional então continuou criando as melhores chances e jogava melhor, quando então conseguiu balançar as redes novamente. Fábio Bigode, autor do gol na ida, fez o dele mais uma vez e ampliou: 0x2. O Celeste então acordou para o jogo e foi para cima, pois precisava de ao menos um gol para continuar sonhando. Após várias bolas na área, em uma cobrança de escanteio a bola sobrou para Chinês, que emendou um lindo chute e fez aos 44 minutos da etapa final o gol que enlouqueceu o estádio: 1x2.


Logo o juiz terminou a partida e era chegada a hora das penalidades (ASSISTA OS PÊNALTIS CLICANDO AQUI). O Celeste iniciou as cobranças com Maradona, que bateu e fez. Silas deixou tudo igual para o Nacional: 1x1. Ariel converteu a 2ª cobrança do Celeste e Gustavo desperdiçou a do Nacional, com a defesa de Scharles: 2x1. A partir daí foram 4 erros consecutivos. Ruan e Dudu para o Celeste e Carlinhos e Xiru para o Nacional desperdiçaram os penais. Na 5ª cobrança celestina, Chinês teve a chance de selar sua atuação heróica na partida e o camisa 8 marcou: 3x1 nos pênaltis e Celeste na final.


Chinês é o jogador intermunicipal do time. Esse ano, a SMEL definiu junto às equipes no Congresso Técnico que cada clube poderia inscrever um atleta não residente ou sem vínculo com Santa Helena. O herói da semifinal, Fábio Junior da Rosa, chegou a defender as cores do Missal na Série Bronze de Futsal no ano passado e foi tratado como o nome de peso na chegada ao Celeste para a disputa do Amador.


O time de Lisandro Junges tentará o 4º título de sua história na categoria. No Aspirante, o Celeste é bicampeão (2018 e 2019), últimos anos de participação antes dessa edição. O adversário será o Real, em dois jogos. O primeiro em São Roque no dia 17 e o segundo em casa, na Vila, no dia 24. Serão dois domingos, onde a bola rola a partir das 15h15.


Foto: Tuche


Tags