Celeste vence, elimina o Incas e se garante na semifinal pelo terceiro ano consecutivo

O Celeste está mais uma vez entre os quatro melhores times do Amador. Em 2025, a equipe confirmou sua vaga novamente nas semifinais e foi neste domingo (20), ao vencer o Incas no Alberto Alegretti e ainda eliminar o time mandante da competição.


O único gol do jogo saiu ainda no primeiro tempo. Nardo tabelou com Gefinho, cruzou pra área e na marca do pênalti Murilo Israel chegou batendo de primeira, fazendo 0x1 para o time da Vila que depois só administrou o resultado.


A missão do Incas - que era vencer e ainda tirar saldo para ter chances de avançar na última rodada - ficou ainda mais difícil quando o goleiro Sapinho foi expulso no segundo tempo. Gefinho recebeu lançamento e ficou cara a cara com o arqueiro que saiu da área e derrubou o atacante, recebendo o cartão vermelho. 


Como o goleiro Jhon, reserva da posição e também atleta do Veterano fraturou a tíbia na rodada passada do 40+, João Lucas precisou ir para o gol até o fim do duelo.


Com a vitória o Celeste além de garantir sua vaga na próxima fase pela terceira temporada seguida, ainda tem chances de ser o líder (como no ano passado). Para isso, precisa vencer o Oriental em casa na última rodada e torcer por ao menos um empate do Real diante do Incas.


O Clube do Lago por sua vez está fora da competição após o vice-campeonato em 2024. A equipe ficou em 5º com 13 pontos e só pode chegar a 16, ficando ainda a três do Nacional que é o 4º colocado.


VEJA A CLASSIFICAÇÃO


A última rodada será no domingo (27) e o Incas visita o Real, em São Roque. O Celeste recebe o Oriental na Vila. Os dois jogos começam às 15h15.




Tags