Real vence com facilidade o Nacional e fica perto de garantir 1º lugar na fase de grupos

Nacional e Real se enfrentaram neste domingo (20) pela 13ª rodada do Amador na categoria Livre. O jogo foi realizado no Estádio Ângelo Cattani com portões fechados, devido a uma punição sofrida pelo clube de Sub-Sede que perdeu dois mandos de campo após a confusão no clássico contra o São Clemente pela 10ª rodada.


Os dois times chegaram com desfalques e com a vida praticamente resolvida na competição. O Real já estava garantido na semifinal enquanto para o Nacional mesmo a derrota manteria a equipe muito próxima da vaga.


Em campo, o que se viu foi um grande domínio do Alvirrubro. Comandado pelo técnico Rodrigo Binotto, o time criou as melhores oportunidades e já no primeiro tempo encaminhou a vitória. Com cerca de 25 minutos, Toigo deu belo passe para Tagata que dentro da área finalizou pra vencer Pietro: 0x1. No lance, os dois se chocaram e sentiram, mas ambos receberam atendimento e continuaram no jogo.


O segundo foi um golaço. Após cobrança curta de escanteio já nos acréscimos, a bola sobrou na entrada da área para Karlinhos que de perna direita soltou um chutaço no ângulo direito e aumentou a vantagem do Real: 0x2.


Na volta do intervalo, o time de São Roque logo liquidou a 'fatura'. Aos 5 minutos, Tagata apareceu de novo, dessa vez com liberdade no meio de campo e deu lindo passe para Lucas Silva que se enfiou nas costas da defesa pela direita, invadiu a área e chutou por baixo das pernas de Pietro: 0x3.


Com o resultado encaminhado, o jogo ficou menos intenso e mais cadenciado. O Real só administrou a vantagem e confirmou os três pontos. Agora, a equipe só depende de si para confirmar a liderança da fase de grupos. Caso vença se garante como 1º, se empatar precisa torcer para o Celeste não vencer o Oriental pois assim o time da Vila teria maior número de vitórias.


O Nacional se garantiu mesmo com a derrota na semifinal, já que o Incas também perdeu na rodada. Porém, o time de Sub-Sede caiu para a 4ª posição e precisa vencer na última rodada caso queira escapar de encarar o líder no mata-mata.


VEJA A CLASSIFICAÇÃO


A próxima e última rodada será no domingo (27) às 15h15. O Nacional visita o Pacuri, enquanto o Real recebe o Incas.




Tags