No jogo de volta da semifinal do Veterano no sábado (26), São Clemente e Incas se enfrentaram em São Clemente após o 3x2 para o Clube do Lago na ida.
Como estava em desvantagem, o time clementino precisava vencer ao menos por um gol de diferença para levar aos pênaltis - e foi o que aconteceu.
Logo aos 10 minutos de jogo o time da casa igualou o placar agregado quando Bocão fez 1x0 São Clemente. A blitz era forte e cinco minutos depois o clube teve um pênalti ao seu favor. Mas, ao invés de colocar o time em vantagem o zagueiro Sérgio desperdiçou a cobrança.
O Incas se animou com o erro adversário e foi pra cima. Logo aos 20 minutos o empate veio com Biro após falha do goleiro Tonho, recolocando os visitantes à frente no placar agregado.
A partida foi para o intervalo e logo na volta, sabendo que precisava marcar de novo, o São Clemente pressionou logo nos primeiros minutos - e outra vez a pressão deu resultado.
Logo aos 5’ do segundo tempo Alemão balançou as redes e fez 2x1 para o time do interior. O jogo então ficou ainda mais aberto. O São Clemente acertou a trave três vezes, o zagueiro Leandro Soethe salvou em cima da linha e o Incas só não fez porque Zado também salvou quase dentro do gol e Neguinho acertou a trave em cobrança direta de escanteio.
Como ninguém mais fez, o agregado ficou 4x4 levando à decisão por pênaltis. Um pouco antes do tempo regulamentar acabar, Marcos Karling trocou o goleiro Tonho por Dilson e a mudança deu resultado.
O São Clemente iniciou as cobranças com Darines e fez 1x0. Juca foi pra bola para o Incas e acertou a trave. Pepe fez 2x0 e Neguinho foi pra bola mas parou em Dilson. Neguinho - do São Clemente - por sua vez balançou as redes e abriu uma grande vantagem: 3x0.
Carlinhos então fez o primeiro do Incas na disputa: 3x1. Depois, Virlei foi pra bola contra o ex-clube e perdeu a cobrança. Biro descontou e deu esperança ao time Azul e Amarelo mas Bocão, que voltou para esse jogo após ser desfalque no primeiro bateu e converteu levando o São Clemente à grande final: 4x2.
O distrito volta a ter um representante na decisão após três anos, já que em 2022 o ainda União São Clemente foi vice-campeão da categoria perdendo a final para o Real - adversário também agora em 2025.
A classificação foi muito comemorada pelos torcedores, comissão e atleta, e o Estádio Municipal de São Clemente recém reformado será o palco do duelo da volta, que deve acontecer no dia 09 de agosto.