O Real é finalista do Veterano 2025 no Amador de Santa Helena. Após outro jogo equilibradíssimo contra o Nacional, dessa vez em São Roque, o Alvirrubro decidiu sua vaga nos pênaltis e volta à decisão três anos depois do último título.
Após o empate na ida, bastava uma vitória simples pra qualquer equipe avançar à final e quem começou melhor foi o Nacional. O clube jogava a favor do vento e aproveitou para pressionar os donos da casa até Edir marcar o primeiro gol: 0x1. Depois disso a equipe seguiu em cima e criou mais oportunidades, principalmente em bolas alçadas na área, mas o primeiro tempo encerrou com a vantagem mínima.
Na volta do intervalo, João deixou tudo igual para o Real. O Nacional logo respondeu com Cleiton Kaiser e voltou a estar à frente do marcador: 1x2. Porém, Cleiton também foi crucial para o empate do time da casa quando ao tentar dominar a bola dentro da área, a mesma "pingou" e tocou na mão. A arbitragem marcou pênalti, Bigode foi pra bola e fez: 2x2.
O Real queria a vitória dentro do tempo normal e buscou a virada com o zagueiro Gelson. Mas, do outro lado estava o atual bicampeão da categoria que não se entrega. Diego, de cabeça, no primeiro minuto de acréscimo empatou tudo outra vez no duelo: 3x3 (4x4 no agregado). Fim de jogo e disputa de pênaltis.
E pra quem achou que o equilíbrio e os muitos gols só aconteceriam nos 90 minutos, se enganou. Nas penalidades 9x8 para o Real.
Após algumas cobranças, os dois times trocaram seus goleiros. Azandrel deixou o posto para o atacante Tuta fazer a vez, enquanto no Nacional Marcelo deu as luvas para o zagueiro Maicon Kuhn. Maicon teve a chance de classificar o time grená mas acertou a trave e na 10ª cobrança o antes goleiro Marcelo foi pra bola e também acertou a trave, encerrando a disputa.
O Real vai encarar o São Clemente na final, após o time ter eliminado o Incas também nas penalidades. O primeiro jogo, que deve acontecer no sábado (02), será em São Roque às 15h15.